Microsoft revelará o futuro do trabalho híbrido em abril

A Microsoft está a planear um evento virtual no próximo mês que dará uma visão do futuro do Windows 11 como uma plataforma de trabalho híbrida. Esse evento, que acontece no dia 5 de abril, é intitulado por “Windows Powers the Future of Hybrid Work”. 

O teaser do evento refere que os utilizadores vão “descobrir como o Windows impulsiona os negócios dos nossos clientes para a icloud”. O público-alvo é definitivamente os clientes comerciais, embora também possa haver alguns anúncios interessantes para os consumidores.

Este evento seguirá o lançamento da primeira grande actualização para o Windows 11, apresentado em fevereiro, e a empresa já começou a testar novas funcionalidades de produtividade, incluindo experiências de foco renovadas e a adição de destaques de pesquisa no Windows Search. No entanto, também irão explicar  sobre as novas atualizações para vários aplicativos do Microsoft 365.

Com o Windows 11, a gigante tecnológica introduziu uma nova aplicação de conversação desenvolvido pelo Microsoft Teams para consumidores, que usa uma arquitectura mais moderna do que o aplicativo Teams regular para clientes comerciais. A empresa defendeu na época que essa versão, “Teams 2.0”,  acabaria por chegar a outras plataformas. Portanto, há esperança de que a aplicação Teams regular também dê o salto do Electron para o Edge Webview2.

No ano passado, o presidente e CEO da Microsoft, Satya Nadella descreveu que “o trabalho híbrido representa a maior mudança na forma como trabalhamos na nossa geração. E exigirá um novo modelo operacional, abrangendo pessoas, lugares e processos”. A empresa tecnológica quer colocar os utilizadores a reimaginar o ambiente de trabalho de uma forma mais inovadora.

Na página do evento, a Microsoft afirma que o Windows irá moldar o futuro do trabalho. Isso significa que com a cooperação das equipas do Windows 11 e da Microsoft, o trabalho híbrido trará experiência do mundo real para os utilizadores.

Fonte: thurrott

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui