Microsoft quer que você troque o Android pelo Windows Phone

windowsph8-start-screens

Para isso a empresa lançou uma aplicação para Android cujo objetivo é tentar convencê-lo a fazer a migração de sistema operativo.

Um dos principais problemas do Windows Phone, para além de ter chegado tarde ao mercado, é a falta de aplicações, isso é certo e sabido! Ninguém quer adotar um sistema que não tem as aplicações necessárias às quais as pessoas já se habituaram. Por muito tempo, o Windows Phone não tinha Instagram, não tinha aplicação do YouTube, tinha o Facebook em versão beta, e muitas outras aplicações famosas que não marcavam presença no sistema móvel da Microsoft.

Hoje, podemos dizer que essa tamanha diferença já não existe e praticamente o Windows Phone já tem grande parte das aplicações da Google Play e da App Store, pelo menos falando das aplicações mais usadas no mundo todo. Para provar isso, a Microsoft lançou uma aplicação para Android onde tenta mostrar isso mesmo.

A app mostra-lhe que tudo o que você tem no seu Android, já é possível ter no Windows Phone. Você pesquisa por exemplo “Spotify” e aparecer-lhe-á a aplicação Spotify no Windows Phone. Caso a aplicação que você pesquise não exista, ser-lhe-á mostrado aplicações semelhantes que fazem basicamente a mesma função.

A tentativa da Microsoft é mostrar que esse problema da falta de aplicações terminou e mudar a mentalidade das pessoas que ainda pensam o contrário. A empresa tenta agora reverter a má situação inicial do Windows Phone, mas será que esta tentativa será bem sucedida? Diga-nos nos comentários a sua opinião.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here