Microsoft quer $15 por cada Samsung Android vendido

A Microsoft e a Samsung poderão estar prestes a fazer um acordo que poderá beneficiar as duas empresas na luta contra a Apple.

Este é um acordo que faz justiça ao ditado, inimigo do meu inimigo meu amigo é. A Microsoft com o Windows Phone 7 e a Samsung com os seus equipamentos equipados com Android são concorrentes da Apple no mercado dos smartphones, sendo mesmo a Samsung colocada em tribunal pela Apple por suposta violação de patentes.

A Apple já tinha feito o mesmo à HTC e ataca agora a Samsung, a maior fabricantes de smartphones Android do momento para tentar abrandar as suas vendas. Recorde-se que a HTC e a Samsung também dispõem de dispositivos com o Windows Phone 7.

Na altura a HTC fez um acordo com a Microsoft em que oferecia alguns dólares por cada smartphone vendido com Android e em troca a HTC ganhava acesso ao vasto leque de licenças de propriedade intelectual que a Microsoft detém. Estas licenças foram de extrema utilidade para a HTC se defender dos ataques da Apple.

A Samsung, que embora detenha um grande leque de licenças por sua conta, com certeza não vai rejeitar o acesso a um maior variedade que aumenta as suas possibilidades de defesa. A questão no acordo é mesmo o valor a pagar, a Microsoft pretende $15 (cerca de 10.5€), enquanto que a Samsung oferece $10 (cerca de 7€).

As negociações continuam e com mais ou menos dificuldade é esperado que as duas empresas cheguem a acordo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui