Microsoft promove melhores práticas de dados

A Microsoft desafiou 22 organizações nacionais para, em conjunto com especialistas em dados (desde Segurança a Conformidade), partilhar melhores práticas e criar um grupo coeso que permita apoiar um universo mais alargado de empresas na sua transformação para ambientes de trabalho híbridos e as cautelas acrescidas a que esse ambiente obriga.

Estima-se que até 2025, a maioria dos CDO não terá conseguido promover a literacia de dados necessária para atingir os seus objetivos estratégicos de negócio orientados para os dados, num quadro de operacionalização e análises cada vez mais pertinentes devido ao aumento exponencial da pegada digital em múltiplas aplicações, dispositivos e localizações. A notícia foi dada em comunicado enviado à imprensa.

Tal como o local de trabalho hiper-conectado traz novas vulnerabilidades, também a responsabilidade de o proteger implica novos desafios. Nas organizações atuais, um Chief Data Officer (CDO), um Chief Risk Officer (CRO), um Chief Compliance Officer (CCO), um Chief Information Security Officer (CISO), e um Chief Information Officer (CIO) são figuras que a Microsoft desafia a unirem-se para um objetivo comum.  

A Agência para a Modernização Administrativa, Banco Montepio, Caixa Geral de Depósitos, Crédito Agrícola, CTT, DefinedCrowd, EDP, Fidelidade, Galp, Greenvolt, Instituto dos Registos e do Notariado, Luz Saúde, Medicare, Microsoft Portugal, Millennium BCP, Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, Novobanco, NOS, SIBS, Sonae, Teixeira Duarte e VdA – Vieira de Almeida são as organizações que integram o CDO Council através dos seus representantes. 

Para Manuel Dias, National Technology Officer da Microsoft Portugal, em nota enviada à imprensa, “os dados nunca foram tão críticos para a resiliência digital e sobrevivência dos negócios como hoje”.

Para responder aos desafios atuais o CDO tem, assim, o papel de gerir e proteger os dados de forma a promover o desempenho e produtividade da organização e a relação com clientes, colaboradores e outros stakeholders.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui