Microsoft: presidente da Windows abandona cargo

O presidente da divisão da Windows, e responsável pela criação do Windows 8, deixou os comandos do sistema operativo da Microsoft. A empresa não informou os motivos da saída de Steven Sinofsky, mas destacou, em comunicado, que as mudanças pretendem promover o lançamento de “uma nova geração de produtos”.

O lugar deixado vago por Sinofsky, que trabalhou na empresa por mais de 20 anos, vai ser ocupado por outro  veterano  da Microsoft (neste caso outra), a programadora  Julie Larson-Green, na empresa desde 1993.

Green teve uma ascensão gradual dentro da Microsoft. Depois de alguns anos a trabalhar na sombra da empresa na área da programação de software, começou a dar nas vistas a partir de 2005, representando a multinacional  em diversos eventos. Esteve também envolvida na criação do sistema operacional Windows.

No novo cargo, Green irá comandar toda a parte de software e engenharia de hardware do Windows. O segmento móvel é atualmente a maior aposta da Microsoft e será o grande desafio da executiva  com 50 anos de idade.

Tami Reller acumula à função de diretora financeira a de responsabilidade pelo marketing do Windows.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui