Microsoft prepara relógio inteligente

microsoftA gigante norte-americana está a desenvolver um smartwatch com ecrã touch de 1,5 polegadas. Não são conhecidos mais pormenores e a própria empresa não confirmou, ainda, a notícia.

A notícia é avançada pelo Wall Street Journal que cita fornecedores e executivos não identificados que referem que a Microsoft pediu, no início deste ano, aos fornecedores asiáticos para enviarem as suas peças para um potencial relógio e já houve também reuniões na sede da empresa em Redmond com investigadores e programadores.

A corrida pelo desenvolvimento de um moderno smartwatch está ao rubro com os grandes da indústria tecnológica a não quererem ficar para trás neste desafio. A Samsung já confirmou, no mês passado, que está a trabalhar num relógio inteligente. Os rumores chegam também à Apple, que se diz lançará o dispositivo baseado no software iOS ainda este ano. A Google também tem sido apontado com a possibilidade de estar a preparar um smartwatch e até a LG está na corrida.

Foi a Pebble quem lançou a “febre” do relógio no ano passado com um projeto no Kickstarter que angariou mais de 10 milhões de euros. Os primeiros dispositivos começaram a ser distribuídos aos investidores no início deste ano.

A própria Microsoft já possui algum historial envolvendo relógios. Em 2004 criou uma série de smartwatches em estado embrionário sob a marca SPOT (“Smart Personal Object Technology” ou “Objetos Pessoais com Tecnologia Inteligente”) mas os modelos foram retirados do mercado em 2008.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here