Microsoft prepara reestruturação profunda

MicrosoftA Microsoft vai reforçar a aposta em dispositivos e serviços prestados a empresas, relegando para segundo plano o seu trabalho na área da criação de softwares. São estes os pontos-chave incluídos na reestruturação da empresa que o AllThingsDigital revela numa reportagem que dedica ao assunto.

Citando fontes próximas da Microsoft, o site noticioso adianta que a mudança ainda está a ser planeada, mas vai implicar a reestruturação das divisões da multinacional, alterações a nível de cargos e chefias, bem como das prioridades relativas aos produtos da empresa.

O Windows deixa de ser o foco e as atenções passam a estar centradas no hardware. Neste campo, a consola Xbox, o Skype e outros dispositivos como os tablets Surface, poderão ganhar relevo especial e novas versões mais aprimoradas.

A reestruturação está a ser orquestrada pelo CEO Steve Ballmer e não são de agora as notícias que referem o desejo do executivo de uma mudança estrutural. Numa carta anual emitida aos acionistas em outubro do ano passado, Ballmer já havia manifestado as suas intenções.

“O valor completo de nosso software será visto e sentido na forma como as pessoas usam os dispositivos e serviços, no trabalho e na sua vida pessoal”, escreveu o CEO na altura.

A Microsoft recusou comentar a notícia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here