Microsoft prepara novas funcionalidades para a barra de ferramentas do Windows 11

O Windows 11 tem, até à dada, revelado ser um sistema operativo em constante busca por inovação. Independentemente das reclamações que possam existir relativamente à mais recente versão deste sistema icónico, a realidade é que a Microsoft parece determinada a maximizar todo o seu potencial e assim oferecer a melhor experiência possível aos seus utilizadores.

Se tem ou não conseguido, isso é altamente discutível, mas a realidade é que tem tentado, e não se cansa de apresentar ferramentas bastante ambiciosas, com imenso potencial para fazer deste a melhor de todas as versões do Windows.

Ao que tudo indica a Microsoft encontra-se a preparar algumas melhorias que beneficiarão significativamente toda a experiencia de utilização da Barra de Tarefas do Windows 11. Estas melhorias, tal como diversas das outras introduzidas anteriormente, vão muito para além do aperfeiçoamento estético, focando-se fortemente na melhoria da funcionalidade de todo o sistema operativo, mas sem nunca esquecer a importância de um ambiente visual intuitivo e convidativo.

A funcionalidade prestes a ser implementada na Barra de Tarefas terá uma utilidade muito prática, consistindo num ícone que informará o utilizador de se há ou não uma VPN ativa. Esta alerta apenas a aparecerá se uma VPN estiver, de facto, a ser utilizada.

Esta funcionalidade encontra-se ainda em fase de desenvolvimento e não existe data para a sua implementação oficial. No entanto, apesar de se encontrar ainda a ser desenvolvida, já é possível utilizá-la, mas de modo não oficial. Para tal terá de instalar a app ViVeTool-GUI.

Após a instalação desta ferramenta deverá então conseguir ver este novo ícone na sua Barra de Tarefas. Esta é uma novidade extremamente útil, se levarmos em conta que imensas pessoas hoje em dia utilizam ligações de VPN. Desta forma, poderá saber de forma rápida e eficiente se existe ou não uma ligação ativa.

Fonte: BleepingComputer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui