Microsoft poderá ter de mudar novamente o nome do OneDrive

Red Magic 3S

onedrive-100227427-orig

Ao que parece a Microsoft não está a acertar nos nomes para o seu serviço OneDrive.

Primeiro começou por lhe dar o nome de SkyDrive mas depois teve de o mudar para OneDrive devido a uma disputa judicial com a Sky Broadcasting Group. A empresa Sky alegava que o direito ao nome Sky lhe pertencia e que a Microsoft não o poderia usar. O tribunal deu razão à Sky o que levou a Microsoft a mudar o nome.

O nome escolhido foi OneDrive mas agora surge outra empresa que diz estar a estudar a possibilidade de entrar em disputa judicial. A empresa é a One.com e tem um serviço similar ao da Microsoft com o nome Cloud Drive. Os potenciais clientes podem associar OneDrive à junção do nome da empresa One com o seu serviço Cloud Drive e assim acabarem por ser desviados para a Microsoft.

Thomas Medard Frederiksen, diretor da One, diz que a empresa está em conversações com especialistas em marcas para decidirem quais os próximos passos a seguir. Diz ainda que teve uma surpresa ao tomar conhecimento do nome escolhido pela Microsoft porque esperava que eles fizessem uma pesquisa mais abrangente para evitar novamente este problema.

Tendo em conta que a One detém o nome e o serviço à mais tempo, se entrar com o processo em tribunal não será fácil para a Microsoft manter o atual nome e ter que mudar o nome do serviço duas vezes em tão pouco tempo pela mesma razão terá um impato negativo junto dos clientes.

Fonte: Neowin

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here