Microsoft poderá lançar duas consolas: Xbox 720 e Xbox mini

Red Magic 5G

Xbox mini

A Microsoft poderá surpreender na apresentação da próxima geração de consolas, com uma Xbox mini que será integrada com a Xbox 720 e será concorrente ao Apple TV.

Já não é a primeira vez que ouvimos rumores sobre a possibilidade da consola da Microsoft ter um streaming de televisão, fazendo uma concorrência direta à Apple TV e ao Google TV, rumores indicados pelo site The Verge. Agora foi o site VGLeaks que avançou com mais pormenores adiantando que haverá uma segunda consola que funcionará para a televisão.

Segundo o site, a Microsoft deverá apresentar duas consolas, a Xbox 720, conhecida como Durango, que será a consola de próxima geração e uma segunda consola, a Xbox Mini.

A Xbox mini (nome dado pelo site, mas poderá não ser o oficial) será uma consola mais pequena ao nível da Xbox 360 que terá como principal função o streaming de televisão e terá de estar sempre ligada a Internet, ao contrário da Xbox 720 que funcionará offline.

Além das funcionalidades de televisão e de ser concorrente ao Apple TV, também correrá jogos da Xbox 360, mas não terá um leitor de discos. Segundo o site, a Xbox mini estará ligada à Xbox 720 e utilizará o leitor de discos da mesma para correr os jogos. Se tentar colocar jogos da Xbox 360 na Xbox 720, a consola indicará que precisa da Xbox mini para correr o jogo. No entanto, poderá adquirir os jogos através do Xbox Live.

Apesar de ambas poderem trabalhar de forma sincronizada, serão vendidas em separado, para manterem um preço concorrencial à Playstation 4. Segundo o site, a Xbox mini custará 149 dólares, ou até menos.

A apresentação da próxima Xbox acontecerá no dia 21 de maio, data avançada pelo site The Verge e ainda não é oficial. Só nessa altura deveremos saber o preço da consola.

Nota: Imagem foi desenhada por um visitante para o site n4g.com

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here