Microsoft poderá juntar as lojas de aplicações do Windows e Windows Phone

Ter mais que uma loja de aplicações não joga a favor da Microsoft, que já estará a trabalhar numa solução, unificando a Windows Phone Store e a Windows Store.

As lojas de aplicações da Microsoft têm poucas aplicações disponíveis, nomeadamente as mais vulgares e utilizadas, mas também é verdade que o número de aplicações disponíveis tem aumentado, apesar de ainda estar bem longe dos concorrentes iOS e Android.

No entanto, a solução poderá estar a ser preparada pela Microsoft. Segundo o The Verge, a Microsoft já estará a trabalhar numa loja de aplicações única, com o mesmo API, tanto para o sistema operativo do computador ( Windows 8/Windows RT) como para o móvel, ( Windows Phone).

Segundo o ZDNet, esta loja de aplicação já está a ser planeada e deverá ser introduzida na atualização seguinte ao Windows 8.1, que deverá acontecer na primavera de 2014.

Já, anteriormente, a Microsoft tinha afirmado que no futuro pretende ter “um único Windows” para todos os dispositivos e este poderá ser o primeiro passo para que isso aconteça.

Na minha opinião, este é claramente o futuro, termos o mesmo sistema operativo em todos os dispositivos, algo que a Canonical já está a preparar com o Ubuntu e que era a grande expetativa com o Ubuntu Edge, que pode não chegar ao mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui