Microsoft poderá bloquear venda de jogos usados

Red Magic 3S

XboxA Microsoft poderá bloquear a venda de jogos usados na sua consola Xbox através do uso de um código de ativação que só poderá ser usado uma vez.

A Sony está a preparar-se para apresentar o futuro da Playstation mas não é a única consola que tem suscitado interesse na internet. Em relação à Xbox também têm sido publicadas diversas noticias em sites da especialidade, embora a maior parte não passem de rumores.

Esta notícia surge também como um rumor embora quem o publicou, neste caso a Edge Magazine, afirme que teve uma experiência em primeira mão.

A ideia é que os jogos para a nova consola da Microsoft tenham um código de ativação que apenas pode ser usado uma vez. Ou seja, quem comprar o jogo, chega a casa para jogar e tem de o ativar. Depois disso o jogo já não funcionará em mais nenhuma consola o que acaba com a venda de jogos em 2ª mão.

O mesmo artigo afirma que a consola vai requerer uma ligação à internet para funcionar, não especificando se é uma ligação permanente ou apenas no momento de ativação do jogo.

No passado foram já feitas algumas tentativas de usar sistemas do género, mas que foram rejeitadas até pelos próprios criadores de jogos, não tendo por isso grande lógica a escolha da Microsoft, se se confirmar esta noticia. Ainda no plano das novidades, é dito que com a nova consola virá também uma versão melhorada do Kinect e suporta a ideia que o processador usada será um AMD com 8 cores a 1.6GHz e terá 8GB de memória RAM.

De qualquer maneira o que se sabe é que a nova consola terá mais funcionalidades online a um nova forma de interação no Xbox Live. Em relação aos jogos, estes continuaram a ser vendidos num disco Blu-Ray.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here