Microsoft pode melhorar mecanismo dobrável do Surface Duo 2

Finalmente estamos a chegar a um ponto em que os smartphones dobráveis começam a ganhar estabilidade tanto a nível de software como de construção. Até aqui, nenhum equipamento dos que existem ainda conseguiu vingar no mercado, mas as empresas estão a apostar forte nestes equipamentos e na tecnologia aplicada nos mesmos, mas temos algumas excepções.

A Apple por exemplo ainda não lançou qualquer equipamento dobrável apesar dos imensos rumores que circulam. Mas dos modelos existentes o Microsoft Surface Duo têm sido dos que mais têm chamado a atenção.

O equipamento foi primeiramente lançado nos Estados Unidos da América em Setembro do ano passado. Mas não têm sido tempos fáceis aqueles que o Surface Duo têm vivido, principalmente com o mecanismo de dobradiça que têm equipado estes dispositivos.

Foi no entanto na semana passada que uma patente registada pela Microsoft revelou um sistema reforçado e resistente ao impacto para o mecanismo da dobradiça do provável Surface Duo 2. Assim tudo parece indicar que iremos ter um equipamento bem mais robusto para a utilização diária de um utilizador exigente, e que finalmente possa dar maior confiança a todos aqueles que se encontram interessados no equipamento da Microsoft.

O revolucionário mecanismo dobrável de 360 graus foi o que diferenciou o dispositivo dos restantes concorrentes do mercado e acabou por o tornar tão popular, apesar de necessitar de alguns melhoramentos. A Microsoft ouviu as reclamações dos seus clientes e encontra-se prestes a melhorar (esperamos) o ponto mais fraco do Microsoft Duo original.

Tendo sido lançado principalmente nos Estados Unidos da América, foi disponibilizado recentemente no Canadá e em alguns países específicos a nível Europeu. Acreditamos pois que com a chegada do novo modelo, mais países possam vir a ter acesso ao Microsoft Duo 2.

O Duo original corria uma versão personalizada do sistema Android com algumas das aplicações chaves customizadas para poderem usufruir do duplo ecrã, tais como as próprias aplicações da Microsoft, Spotify entre outras. No entanto também aqui as coisas não têm corrido como esperado, surgindo lentidão, bugs, e alguma instabilidade a nível geral. Assim aguarda-se com bastante espectativa o que a Microsoft nos irá revelar para o próximo Microsoft Duo.

Fonte: Phone Arena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui