Microsoft planeja atualização para o Microsoft Launcher no Android

Red Magic 3S

A Microsoft lançou uma visualização atualizada do Microsoft Launcher no Android. Se você é um grande fã do Windows 10 usando um smartphone Android – como a própria Microsoft agora incentiva seus maiores apoiadores -, esta é a experiência mais semelhante ao Windows que você pode desfrutar agora.

O Launcher 6.0 é uma das maiores revisões da história do software. Possui novos ícones, widgets redesenhados e um modo paisagem. De acordo com o blog especializado na Microsoft, ALumia, o iniciador reescreveu a área de atividades, a lista de aplicativos, a doca e a interface do usuário. Como o Android 10, ele inclui novos modos de luz e escuridão para que você possa continuar usando o smartphone depois que o sol se pôs sem queimar suas retinas. Aparelhos com painéis OLED também receberão um aumento de bateria no modo escuro.

Launcher

E também não é apenas sobre a aparência. A Microsoft está destacando que o Launcher reformulado também oferece melhor desempenho de memória. As velocidades de lançamento e as animações mais suaves também devem resultar nas grandes faixas do iniciador que foram reescritas nesta versão mais recente, o Microsoft touts.

Curiosamente, o novo Microsoft Launcher 6.0 parece surpreendentemente familiar com a tela inicial retratada no Surface Duo – o smartphone de tela dupla que a Microsoft revelou no ano passado, supostamente previsto para ser lançado mundialmente no final de 2020.

Parece bastante com o Surface Duo, que já está confirmado para estar executando o Android e oferecerá acesso a tudo na Google Play Store, será fornecido com a mesma experiência que estamos vendo no Launcher 6.0 no momento.

Portanto, se você quiser conhecer o futuro da Microsoft, o Launcher 6.0 está disponível para download no momento.

App

A Microsoft lançou o novo software como um aplicativo independente na Play Store. Isso ocorre porque o Launcher 6.0 ainda está em andamento – faltam alguns dos recursos disponíveis na iteração anterior. Como tal, a Microsoft mantém o antigo Launcher por perto enquanto trabalha para atualizar o 6.0.

A Microsoft explica: “Esta versão contém apenas um subconjunto dos recursos padrão do aplicativo principal. Você pode procurar e baixar nosso aplicativo principal “Microsoft Launcher” no Google Play para obter a experiência mais confiável e completa.”

Se você já está usando um Surface Laptop ou Surface Pro – e não pode esperar para colocar suas mãos no Surface Duo (o primeiro smartphone projetado pela Microsoft desde os primórdios da linha Microsoft Lumia), o Launcher 6.0 pode ser um bom maneira de adicionar um pouco do sabor característico de Redmond ao seu aparelho.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here