Microsoft permite agora que os pais limitem tempo em jogos e aplicações dos filhos

A Microsoft anunciou, no blog oficial da Windows, a particularidade que está agora ao alcance de todos os pais. Os pais podem definir o tempo que permitem que os filhos passem em aplicações e jogos. Até então, era apenas possível aos pais estabelecerem um limite de tempo que o filho poderia passar no seu dispositivo. Esta nova possibilidade faz cada vez mais sentido já que os pais têm imensas dificuldades em gerir o tempo que os filhos passam nas novas tecnologias.

É, portanto, muito diferente conceder ao filho uma hora por dia para estar no seu dispositivo, sendo que o filho poderia pesquisar na Internet algum assunto para a escola, podia jogar,… Com esta particularidade da Microsoft de permitir aos pais limitarem tempo em jogos e aplicações, os pais conseguem gerir melhor o tempo que os filhos passam a jogar e em aplicações, sem por exemplo, roubarem tempo em pesquisas na Internet para realizarem algum TPC.

É uma grande diferença já que muitas crianças e adolescentes usam exatamente os mesmos dispositivos para lazer e estudo. Estes limites podem ser aplicados no Windows 10, Xbox One e nos telefones Android executando o Microsoft Launcher. Basta configurar uma vez que esta configuração estende-se a outros dispositivos, se for o caso. Estes limites podem por exemplo, ser diferentes ao fim de semana, altura em que, por norma, os pais concedem mais tempo de tecnologia aos filhos.

Mouna Sidi Hida, mãe de dois filhos e e responsável pela área de Product and Strategy, Family Audience, neste comunicado no blog, explica como os pais podem fazer para estabelecer este limite temporal.

Os pais criam então um grupo familiar e devem garantir que cada filho tenha a sua própria conta da Microsoft.

Os filhos, por sua vez, serão avisados do tempo que têm; quando faltarem 15 minutos para o fim serão de novo avisados e 5 minutos antes recebem um outro aviso. Podem neste momento pedir mais tempo aos pais através do e-mail ou de uma notificação do Microsoft Launcher (telefone Android). Os pais podem permitir ou não.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here