Microsoft patenteia tecnologia para monitorizar chamadas VoIP

Red Magic 3S

Esta tecnologia chama-se “Legal Intercept”, e com a compra do Skype, torna esta tecnologia muito polémica.

Esta notícia avançada pelo Computerworld,tem dado que falar na imprensa internacional. Segundo o site, a Microsoft acabou de patentear uma tecnologia que monitoriza as chamadas VoIP, de uma forma legal. Agora vem a polémica sobre a privacidade.

Segundo o mesmo site, a patente foi apresentada em 2009, certamente que nem a Microsoft pensava em comprar o Skype, e por isso, nada tem a ver com esta compra. Na semana passada, é que a patente foi oficialmente atribuída à Microsoft.

Esta patente está a fazer correr muita “tinta” na Internet, sobre questões de privacidade. Segundo o site, destinasse a gravar as chamadas, se o mesmo for solicitado pelas polícias dos Estados Unidos, de acordo com uma lei dos Estados Unidos, já existente, que possibilita que as pessoas possam ser monitorizadas, se for por motivos de segurança e de Estado.

Se esta tecnologia avançar, certamente que teremos de reformular o nosso artigo, anteriormente escrito, sobre o que melhorou no Skype, após comprado pela Microsoft.

3 COMENTÁRIOS

  1. Exmo Bruno Peralta,

    “Destinasse” não é uma palavra complexa, pelo que, ao abrigo do acordo ortográfico, a supressão do hífen não se coloca!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here