Microsoft patenteia tecnologia de canetas para tornar rato obsoleto

A Microsoft registou a patente de uma nova tecnologia de canetas que promete atirar para o desuso o velhinho rato do computador. A nova caneta eletrónica terá componente sensível ao toque que simula a roda de passagem encontrada nos ratos.

Com a nova tecnologia a Microsoft pretente que o utilizador role a página para cima e para baixo, podendo também fazer zoom ao conteúdo. A caneta permite também clicar em funções no ecrã e escrever.

A caneta futurista da Microsoft recorre a uma tecnologia que consiste na utilização de material condutor interno e que possui maior condutividade elétrica do que o material de isolamento exterior. A espessura do material é inferior na parte de baixo e maior na parte superior, enquanto que o material externo é exatamente o oposto: a espessura é mais fina na parte superior do que na inferior.

O material condutor liga-se a um sensor que mede as mudanças de corrente elétrica decorrentes do toque. A maior mudança elétrica acontece na parte superior do dispositivo, enquanto a menor mudança acontece na parte inferior. Assim é possível controlar o modo de apresentação de páginas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui