Microsoft paga Mil Milhões à Nokia

1 Bilião de dólares, deverá ser esse o valor que a Microsoft pagará à Nokia para que usem e desenvolvam o Windows Phone, nos telemóveis da empresa finlandesa.

De acordo com o site Bloomberg, será esse o valor que a Nokia lucrará, logo à partida, com esta parceria com a Microsoft. Segundo o mesmo site, que faz referência a fontes muito credíveis, a Nokia terá de pagar à Microsoft por cada copia do Windows Phone que utilizar nos smartphones.

Segundo alguns analistas questionados sobres esta noticia, eles consideram que esta parceria traz benefícios financeiros para ambas as empresas, já que “traz dimensão à Microsoft e permite à Nokia cortar custos”, apesar de alguns analista considerarem que esta não é a melhor opção para a Nokia.

O Contracto ainda não foi assinado, por isso, esta noticia é fornecido por fontes juntas do processo, e que garantem que este acordo durará por mais de 5 anos, mas como ainda não foi assinado o contracto, não há certezas, ainda. Tanto a Microsoft com a Nokia, não responderam à notícia, porque ainda não foi assinado qualquer contracto sobre o assunto, e por isso não podem especificar sobre o assunto.

2 COMENTÁRIOS

  1. Isto é para rir?

    A MS come a Nokia desta maneira e toda a gente diz que isto é um bom negocio para ambos?

    Vão-se lixar. Os outros grandes bacalhaus do celulares pagam 10$ por licença do WP7 e recebem 15$ por que se portaram bem, a 100.000 smartphones por ano por cada grande bacalhau (SAMSUNG HPC etc) isto quer dizer que em dois anos receberam o mesmo.

    O negócio da NOKIA é diferente eles pagam mas já receberam, por isso não há brinde. Em troca a MS ganhou acesso a todo o IP da NOKIA.

    A MS comprou recentemente uma licença de arquitectura ARM (destas -> http://www.arm.com/about/newsroom/microsoft-licenses-arm-architecture.php e, amigos, destas nem a Apple comprou eles tem apenas uma licença para SoC, destas licenças ARM o número de titulares escreve-se com um digito e em octal!).

    A MS mandou para lá o Elop como mandou o Hurd para a HP, para ir buscar o que lhe fazia falta ( o IP da NOKIA sem o qual não se fazem telemóveis, a empresa que lhes faltava para terem o cross-licensing necessário), e depois deixam uma concha vazia ( HP Labs? puff! ). Meus caros, até fim deste ano ou a Globalfoundries ou a TSMC estão a fabricar ARMs para a MS, em meados de 2012 estão o primeiros MS Smartphones no mercado e a NOKIA é uma recordação do passado. Por que estes nem com o negócio da tinta para impressoras podem ficar depois.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here