Microsoft paga 100,000 dólares a hacker por descoberta de falha no Windows

MicrosoftA Microsoft pagou 100,000 dólares a um conhecido pirata informático inglês que encontrou encontrou falhas na segurança do seu software. Trata-se de uma das maiores recompensas de sempre dada por uma empresa a um especialista deste género.

O nome do vencedor é James Forshaw, responsável pela secção de investigação na empresa britânica Context Information Security.

O white hat hacker (expressão que se dá aos piratas informáticos que apenas se dedicam a descobrir falhas de segurança) identificou uma importante “técnica de exploração” no software Windows que irá permitir à Microsoft desenvolver defesas contra um grupo de ataques.

A novidade foi revelada na mesma altura em que a Microsoft lança um aguardado update para o Internet Explorer. A atualização corrige bugs que deixavam os utilizadores do browser vulneráveis a ataques informáticos. Foi igualmente Forshaw que identificou os problemas de segurança na primeira versão de teste do Internet Explorer 11.

James Forshaw é considerado um dos melhores white hat hackers do mundo, tendo já identificado dezenas de falhas de segurança em vários tipos de software.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui