Microsoft OneDrive já tem data de final de armazenamento grátis

myce-onedrive-logo

A plataforma de armazenamento de ficheiros na nuvem OneDrive da Microsoft terá o seu limite gratuito reduzido de 15 Gb para apenas 5 GB muito em breve.

Este corte foi anuncido pela Microsoft em Novembro do ano passado, juntamente com a eliminação do alojamento ilimitado de ficheiros (que agora passa a ter um limite máximo de 1TB). Muitos dos utilizadores deste serviço estão já a receber alertas nas suas caixas de correio eletrónico definindo as datas de alteração do OneDrive.

No site específico do OneDrive na secção de ‘Perguntas Frequentes’ era anunciado que esta redução de aconteceria no início de 2016, estando agora os utilizadores a serem alertados de que tal acontecerá no próximo 27 de julho.

Por outro lado, editores de vários Weblogs têm sido alertados de que a alteração ocorrerá a 10 de agosto. Para termos a certeza de qual a data de alteração do nosso serviço o processo é bastante simples: acedendo às configurações do OneDrive e posteriormente à página de gestão do armazenamento. Ou seja, a diferença de duas semanas entre estes dois momentos leva-nos a acreditar que a Microsoft seguirá esta operação de forma faseada.

Afetos a este corte ficam também os utilizadores que conseguiram 15 GB de espaço extra ao configurarem a cópia de segurança da galeria de imagens dos seus telemóveis no OneDrive.

Atenção às alterações do OneDrive, há risco de perda de informação!

Os utilizadores de modalidades gratuitas no OneDrive e que estejam a utilizar mais de 5 GB de espaço de alojamento deverão ter em conta os seguintes pontos:

  • A Microsoft avisará com uma antecedência de 90 dias para salvar os seus dados em outros suportes. Findo este prazo a conta ficará disponível apenas para leitura.
  • Se ao fim de 90 dias os ficheiros totalizarem mais de 5 GB de espaço, não poderá ser adicionado qualquer ficheiro. A Microsoft dá acesso aos ficheiros para consulta e transferência para que possam ser descarregados durante 9 meses.
  • Terminado o período de 9 meses, a conta será bloqueada e não se conseguirá ter acesso aos ficheiros, a menos que se tomem medidas para libertar espaço.
  • Seis meses depois a Microsoft reclama o direito de eliminação de ficheiros da conta OneDrive.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui