Microsoft oficializa nova geração de consolas: chegará ao mercado no Natal de 2020

A Microsoft está a revelar os primeiros detalhes sobre sua próxima geração de hardware do Xbox na E3, em Los Angeles. Alguns rumores sugeriram que a Microsoft lançaria duas novas consolas Xbox em 2020, com um projetado para ser o equivalente do Xbox One X atual e o outro, o Xbox One S. Agora a Microsoft está a oficializar a nova geração de consolas, codigo-nome Project Scarlett.

A Microsoft está a incluir uma CPU projetada com base na arquitetura Zen 2 e Radeon RDNA da AMD, e está a prometer que a nova consola será quatro vezes mais poderosa do que a Xbox One X. a Microsoft também irá usar a RAM DDR6, que afirma que irá elevar a resolução e os fps a um nível nunca antes visto.

A nova geração de consolas da Microsoft Project Scarlett vai suportar jogos 8K, framerates até 120fps em jogos, Ray-tracing, e suporte de taxa de atualização variável. A Microsoft também está a usar um SSD. “Criamos uma nova geração de SSDs. Estamos usando o SSD como RAM virtual”, disse um porta-voz do Xbox num vídeo de inauguração. Isso deve aumentar o desempenho até 40x sobre a geração atual, de acordo com a Microsoft, e isso significará que os jogos carregam muito mais rápido.

A Sony também promete que o PS5 suportará até 8k, áudio 3D, armazenamento SSD e compatibilidade retroativamente com os títulos existentes da PlayStation 4. O PS5 também usará uma CPU de oito núcleos com base na linha Ryzen de terceira geração da AMD e contará com uma GPU que ofereça suporte a gráficos ray-tracing. A Sony também está a melhora os gráficos 4K com um suporte de taxa de atualização de 120Hz.

O Halo Infinite também está a ser lançado ao lado da nova consola Project Scarlett Xbox da Microsoft, definindo o cenário para a próxima geração de jogos da Microsoft. A Microsoft não está a mostrar exatamente tudo sobr eo Project Scarlett, sendo similar ao que a empresa fez com a Playstation 4 e o Project Scorpio. Essa console acabou por se tornara Xbox One X, e agora provavelmente veremos muito mais sobre o projeto Scarlett na E3 do próximo ano.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here