Inicio Gaming Microsoft oficializa nova geração de consolas: chegará ao mercado no Natal de...

Microsoft oficializa nova geração de consolas: chegará ao mercado no Natal de 2020

A Microsoft está a revelar os primeiros detalhes sobre sua próxima geração de hardware do Xbox na E3, em Los Angeles. Alguns rumores sugeriram que a Microsoft lançaria duas novas consolas Xbox em 2020, com um projetado para ser o equivalente do Xbox One X atual e o outro, o Xbox One S. Agora a Microsoft está a oficializar a nova geração de consolas, codigo-nome Project Scarlett.

A Microsoft está a incluir uma CPU projetada com base na arquitetura Zen 2 e Radeon RDNA da AMD, e está a prometer que a nova consola será quatro vezes mais poderosa do que a Xbox One X. a Microsoft também irá usar a RAM DDR6, que afirma que irá elevar a resolução e os fps a um nível nunca antes visto.

A nova geração de consolas da Microsoft Project Scarlett vai suportar jogos 8K, framerates até 120fps em jogos, Ray-tracing, e suporte de taxa de atualização variável. A Microsoft também está a usar um SSD. “Criamos uma nova geração de SSDs. Estamos usando o SSD como RAM virtual”, disse um porta-voz do Xbox num vídeo de inauguração. Isso deve aumentar o desempenho até 40x sobre a geração atual, de acordo com a Microsoft, e isso significará que os jogos carregam muito mais rápido.

A Sony também promete que o PS5 suportará até 8k, áudio 3D, armazenamento SSD e compatibilidade retroativamente com os títulos existentes da PlayStation 4. O PS5 também usará uma CPU de oito núcleos com base na linha Ryzen de terceira geração da AMD e contará com uma GPU que ofereça suporte a gráficos ray-tracing. A Sony também está a melhora os gráficos 4K com um suporte de taxa de atualização de 120Hz.

O Halo Infinite também está a ser lançado ao lado da nova consola Project Scarlett Xbox da Microsoft, definindo o cenário para a próxima geração de jogos da Microsoft. A Microsoft não está a mostrar exatamente tudo sobr eo Project Scarlett, sendo similar ao que a empresa fez com a Playstation 4 e o Project Scorpio. Essa console acabou por se tornara Xbox One X, e agora provavelmente veremos muito mais sobre o projeto Scarlett na E3 do próximo ano.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here