Microsoft oficializa a chegada do Cortana ao iOS e Android

cortana

Os assistentes de voz estão “na moda”, apesar de eu duvidar da sua utilidade, e o Cortana, criado pela Microsoft, vai chegar à concorrência, iOS e Android.

A Microsoft tem apostado forte nas suas ofertas e não tem qualquer problema em expandi-las para os seus “concorrentes”, sendo o assistente de voz Cortana a mais recente “exportação”. As aplicações permitirão que o Cortana seja usado fora do ambiente Windows.

Como seria de esperar, até pelas limitações de cada sistema operativo, o Cortana não terá as mesmas funcionalidades que no Windows Phone, no entanto permitirá ditar lembranças/notas, obter resultados de jogos de futebol, entre outros. Infelizmente, ainda faltam muita informação sobre o assistente da Microsoft nos sistemas operativos móveis concorrentes, mas já começamos a perceber como funcionará.

Outra novidade é a aplicação Phone Companion, que permitirá sincronizar o seu dispositivo Android, iOS ou Windows com o seu computador. Fique com um vídeo, em inglês, para perceber melhor como funcionará esta aplicação:

Fonte: Microsoft

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here