Microsoft: o grande rival não são as consolas, mas a “Cloud”

Grandes noticias recebemos hoje da Microsoft! A Microsoft afirma que o seu maior competidor para a Xbox é a Google e a Amazon.

Então a Microsoft tem planeado melhorar os serviços antes que o gaming chegue à cloud. Faz parte da politica da Microsoft minimizar os produtos dos consumidores a favor que os colocar na cloud. Mas será que a Microsoft quer fazer uma nova campanha de marketing ou quer minimizar a importância das consolas.

A Microsoft está mesmo a tentar pensar na próxima batalha que se avizinha entre a Xbox e a consola da Sony. A Microsoft está interessada em cloud gaming e à Microsoft já se juntaram a Google, a Nvidia e existme rumores que a Amazon vai lançar algo que tem a ver com este assunto ainda este ano. A Sony também parece estar na corrida, mas é complicado perceber a veracidade da informação.

Deixando os rumores da Amazon de parte, pois de momento são rumores, é possível ver movimentações tanto da Google como da Microsoft e da Nvidia com ideias diferentes para o gaming e cloud. A Google vê esta opção como uma consola nos céus. A Nvidia quer tentar aceder à biblioteca de jogos do PC através da internet. Já a Microsoft tem a esperança de ganhar vantagem com a Xbox e o ecosistema do Windows através de jogos que a empresa já desenvolveu e para os quais já tem licença.

Cada modelo vem com as suas falhas. As 3 ideias têm desafios diferentes em conseguir que criadores de jogos coloquem os jogos nas suas plataformas. O Google precisa de uma biblioteca maior, por exemplo, visto que só consegue trabalhar com jogos que já existem. A Nvidia tem pouco espaço de manobra. No que se refere à Microsoft, esta está com dificuldades em ter jogos exclusivos da Xbox e tal não é ponto de atração de novos clientes.

Fonte:  The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here