Microsoft, Nintendo e Sony podem não estar presentes na E3 2023

A E3, a convenção anual da Electronics Entertainment Expo que é um evento chave na indústria dos jogos, está a fazer o seu regresso entre os dias 13 e 16 de Junho. Depois de ter sido cancelada em 2022, a E3 2023 terá lugar no seu local familiar em Los Angeles e os fãs estavam certamente à espera de ver lá a Nintendo, a Sony e a Microsoft.

Infelizmente para eles, de acordo com o relatório da IGN, estes três grandes jogadores não vão estar presentes na exposição deste ano.

A ausência da Nintendo, Sony e Microsoft da convenção E3 deste ano pode ser vista como um grande golpe tanto para os expositores como para os participantes. Afinal de contas, estas três potências têm sido peças fundamentais nas anteriores convenções da E3, onde tradicionalmente revelam novas informações sobre os próximos jogos e consolas.

Não é surpresa que a Sony, a Microsoft e a Nintendo se tenham recusado a participar na próxima E3 2023. Depois da Sony ter faltado à convenção em 2019, a Microsoft indicou que irão fazer demonstrações este Verão embora não tenham declarado especificamente qualquer afiliação com a E3. A Nintendo, entretanto, é conhecida pelas suas bem sucedidas apresentações de vídeo Direct que muitas vezes geram grandes ciclos de notícias. Com The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom pronto para lançamento cerca de um mês antes da E3 2023, é também provável que a Nintendo queira manter a atenção dos fãs focada num jogo tão desejado.

À medida que a E3 ficou menor, outros palcos digitais surgiram para os editores de jogos fazerem os seus grandes anúncios, principalmente o The Game Awards e o Summer Game Fest, ambos organizados por Geoff Keighley. Geoff Keighley falou em 2022 sobre onde a E3 se encaixa no cenário dos jogos. Aliás, a conta do Summer Game Fest acabou de twittar que também retornará no dia 8 de junho, apenas alguns dias antes da E3.

Fonte: Nintendolife

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui