Microsoft, Nintendo e Sony juntam forças para tornar o gaming mais seguro

Os três maiores fabricantes de consoles da indústria de videogames – Microsoft, Sony e Nintendo – comprometem-se juntos a tornar os jogos mais seguros, segundo um comunicado em conjunto publicados pelas trÊs fabricantes.

As três empresas divulgaram um comunicado, publicado no Xbox Wire da Microsoft, descrevendo a nova iniciativa para proteger os seus “jogadores mais jovens e vulneráveis”. No comunicado, não é referido quais serão os passos e etapas específicas para atingir esse objetivo, sendo que é divulgado os “príncipios” para que este programa cumpra o que pretende.

Por exemplo, a declaração conjunta destaca princípios que incluem: “Acreditamos que o ódio, o assédio ou a exploração de jogadores mais jovens de qualquer forma não têm lugar no jogo. Fazemos parceria com a nossa comunidade para promover um comportamento de jogo seguro e encorajar o uso de ferramentas de denúncia para denunciar malfeitores.”

Também é referido que “Cumprimos todas as leis locais e responderemos a todas as solicitações legais das autoridades policiais. Notificamos imediatamente a aplicação da lei se observarmos uma conduta ilegal ou quando acreditarmos que um jogador está em risco de dano iminente.”

“No Xbox, estamos alinhados com a Nintendo, em nome da comunidade de jogadores Nintendo Switch, e com a PlayStation, na nossa convicção de que proteger os jogadores online requer uma abordagem multidisciplinar – que combina os benefícios de tecnologia avançada, uma comunidade de suporte e qualificada supervisão humana ”, disse Dave McCarthy, vice-presidente corporativo de operações do Xbox.

O memso responsável afirma que “Podemos realizar mais quando trabalhamos para o mesmo objetivo e, portanto, cada um de nós continuará a investir, evoluir e melhor as nossas abordagens para a segurança do utilizador. À medida que continuamos este trabalho, priorizaremos proteger a segurança dos nossos jogadores, especialmente aqueles mais vulneráveis.”

Os princípios especificam “prevenção, parceria e responsabilidade”, incluindo promessas para ajudar os pais a entender as ferramentas de segurança dos jogos, “fazer parceria com a indústria, reguladores, aplicação da lei e nossas comunidades” e garantir que os jogadores possam denunciar o mau comportamento.

Veremos que o que é que as três fabricantes em conjunto irão fazer para melhorar a comunidade gaming neste sentido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui