Recentemente tem sido especulado um eventual interesse da Microsoft em investir na Cyanogen, startup que produz soluções open-source para smartphones com sistema operativo Android, já consideradas tão seguras e fiáveis quanto o próprio Android original, e tem estado a arrecadar uma boa parcela de utilizadores dessa plataforma móvel.
No entanto, segundo novas informações, a Microsoft não deverá fazer parte dos possíveis investidores associados à Cyanogen. Após algumas negociações para incluir uma versão Cyanogen Mod com apps do Windows que se revelaram infrutíferas, a Microsoft não irá avançar com o investimento à startup.
Um dos motivos indicados para a desistência da parte da Microsoft pode dever-se à vontade da Cyanogen associar-se a vários fabricantes, como a OnePlus, o que levaria a empresa de Redmond a investir indiretamente em produtos que fossem uma mais-valia para possíveis concorrentes diretos do Windows Phone.
Não obstante esse revés, a Cyanogen irá de qualquer forma conseguir receber valores na ordem dos 110 milhões de dólares através de outros investidores interessados em financiar as suas futuras operações.