Microsoft move jogos PC da Xbox para o serviço GeForce Now da Nvidia

A Microsoft está a fazer furor na indústria dos jogos com um anúncio de que vai trazer jogos Xbox ao serviço de jogos em nuvem GeForce Now da Nvidia. Este movimento faz parte de um esforço maior da Microsoft para obter a aprovação regulamentar para a sua proposta de aquisição da Activision Blizzard.

Numa conferência de imprensa em Bruxelas, o presidente da Microsoft, Brad Smith, disse que a sua parceria com a Nvidia dará aos jogadores acesso aos seus jogos Xbox favoritos em qualquer dispositivo, independentemente do hardware ou sistema operativo através do serviço de jogos em nuvem GeForce Now. Isto é especialmente benéfico para os jogadores que têm PCs com capacidades de hardware limitadas, uma vez que a plataforma de streaming baseada na nuvem fornece o mesmo nível de desempenho que as máquinas topo de gama.

“A Microsoft irá trazer os seus jogos da Xbox que rodam em PCs para o serviço de jogos em nuvem GeForce Now da Nvidia”, disse Smith num evento de imprensa. “Também traremos todos os jogos da Activision Blizzard, incluindo Call of Duty para a GeForce Now.”

O recente anuncio do acordo de 10 anos entre a Microsoft e a Nvidia fornece direitos de transmissão para os jogos da Microsoft na GeForce Now. Isto significa que os clientes existentes da plataforma de jogos, assim como os novos utilizadores, serão capazes de transmitir estes jogos independentemente do mercado digital em que foram comprados. Isto inclui a Windows Store, Steam e Epic Games Store, permitindo aos jogadores jogarem os seus jogos favoritos sem terem de os comprar individualmente primeiro.

O acordo entre a Microsoft e o serviço GeForce Now da Nvidia está definido para trazer uma vasta gama de jogos da biblioteca da Microsoft para a plataforma de jogos em streaming. Jogos da Microsoft como Minecraft, e possivelmente Activision Blizzard’s Overwatch caso a sua parceria avance, serão disponibilizados na GeForce Now de acordo com as declarações de Phil Eisler, GM da Nvidia para jogos nas nuvens. Isto significa que os jogadores não terão de esperar muito tempo após o lançamento de um jogo no PC para que ele apareça na GFN embora a Nvidia estime que possa demorar até um ano para os entregar a todos.

Em troca desse acordo, a Nvidia apoia agora publicamente o acordo da Microsoft com a Activision Blizzard. “A parceria oferece mais opções aos jogadores e resolve as preocupações da Nvidia com a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. A Nvidia, portanto, está a oferecer todo o suporte para a aprovação regulatória da aquisição”, diz outra parte do comunicado de imprensa da Nvidia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui