Microsoft Miracast Dongle pode ser o concorrente do Google Chromecast

Microsoft Portugal

Foi no ano passado que a Google lançou um dispositivo de streaming para televisão que veio revolucionar o mercado, mas a Microsoft também poderá lançar a sua própria versão.

O Chromecast conecta-se ao smartphone Android ou iPhone (funciona com Windows, Mac OS X, Android e iOS), sendo capaz de transformar automaticamente a TV num receptor de conteúdos multimédia, controlando-a remotamente através dos aparelhos móveis.

chromecastA ligação entre os dispositivos é feita através da cloud e permite executar outras tarefas em simultâneo como telefonar, enquanto exibe o conteúdo na TV. Youtube, Netflix, Google Music, Google Video, Pandora e Google Chrome são algumas das aplicações que já suportam o Chromecast.

O que facilitou o seu sucesso foi o preço, 35 dólares. Aliás, o Chromecast já está à venda na Google Play Store em Portugal, por 35€.

Segundo o The Verge, a FCC tem informações de um dispositivo registado pela Microsoft com o nome de Miracast Dongle, com nome código HD-10 e que tem nas suas especificações o WiFi, HDMI e USB. E tempos até surgiu uma imagem num site alemão com um dispositivo similar a este e a marca Surface.

surfacemiracast.0

Por agora, são apenas rumores, mas a acontecer e a conseguir ser colocado ao mesmo preço do Chromecast, a Google poderá enfrentar um concorrente de peso.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here