Microsoft Miracast Dongle pode ser o concorrente do Google Chromecast

Microsoft Portugal

Foi no ano passado que a Google lançou um dispositivo de streaming para televisão que veio revolucionar o mercado, mas a Microsoft também poderá lançar a sua própria versão.

O Chromecast conecta-se ao smartphone Android ou iPhone (funciona com Windows, Mac OS X, Android e iOS), sendo capaz de transformar automaticamente a TV num receptor de conteúdos multimédia, controlando-a remotamente através dos aparelhos móveis.

chromecastA ligação entre os dispositivos é feita através da cloud e permite executar outras tarefas em simultâneo como telefonar, enquanto exibe o conteúdo na TV. Youtube, Netflix, Google Music, Google Video, Pandora e Google Chrome são algumas das aplicações que já suportam o Chromecast.

O que facilitou o seu sucesso foi o preço, 35 dólares. Aliás, o Chromecast já está à venda na Google Play Store em Portugal, por 35€.

Segundo o The Verge, a FCC tem informações de um dispositivo registado pela Microsoft com o nome de Miracast Dongle, com nome código HD-10 e que tem nas suas especificações o WiFi, HDMI e USB. E tempos até surgiu uma imagem num site alemão com um dispositivo similar a este e a marca Surface.

surfacemiracast.0

Por agora, são apenas rumores, mas a acontecer e a conseguir ser colocado ao mesmo preço do Chromecast, a Google poderá enfrentar um concorrente de peso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here