Microsoft leva um ano para corrigir falha catastrófica no Windows 11

Desde o seu lançamento em outubro de 2021, o Windows 11 tem sido assombrado por uma série de falhas, algumas das quais têm causado grandes dores de cabeça aos seus utilizadores. A Microsoft tem sido criticada pela sua lentidão em resolver estes problemas, deixando muitos utilizadores frustrados e insatisfeitos.

Um dos erros mais irritantes, descoberto há cerca de um ano, estava relacionado com o explorador de ficheiros. Este erro, bastante aleatório, fazia com que o explorador de ficheiros aparecesse de repente sem motivo aparente, mesmo quando o utilizador estava a realizar uma tarefa que não tinha nada a ver com ele. Imagine estar a jogar um jogo e, de repente, o explorador de ficheiros aparece em primeiro plano. Não só é extremamente irritante, mas também pode ser assustador, pois muitos utilizadores poderiam pensar que se tratava de uma infeção por malware.

Esta falha, além de ser extremamente irritante, também causou medo e frustração entre os utilizadores. Muitos passaram horas a tentar encontrar uma solução para um problema que, na realidade, era culpa da Microsoft. Este erro, devido ao seu carácter aleatório, não era fácil de reproduzir, tornando ainda mais difícil encontrar uma solução.

Felizmente, a Microsoft conseguiu finalmente resolver este problema. No entanto, a solução veio com a sua própria dose de problemas. A atualização que corrigiu o erro do explorador de ficheiros, a atualização acumulativa KB5032288, lançada este mês, tem causado problemas de conectividade Wi-Fi.

Esta situação é um exemplo perfeito da montanha-russa de erros e correções que tem sido o Windows 11. Uma atualização que resolve um problema, mas introduz outro, é algo que, infelizmente, não surpreende aqueles que estão familiarizados com o histórico da Microsoft.

Se está a sofrer com o erro do explorador de ficheiros, é recomendável que instale a atualização KB5032288. No entanto, esteja ciente de que esta correção pode causar problemas com a sua conexão Wi-Fi. Se utiliza uma conexão com fios à Internet, não terá de se preocupar com estes problemas.

A lentidão da Microsoft em resolver estes problemas tem sido uma fonte de críticas. A recente correção do erro do explorador de ficheiros, embora bem-vinda, veio com o seu próprio conjunto de problemas, causando problemas de conectividade Wi-Fi. Esta situação sublinha a necessidade de a Microsoft melhorar a sua abordagem às atualizações e correções do sistema operativo, para evitar a introdução de novos problemas ao tentar resolver os existentes.

Fonte: neowin

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui