Microsoft lançou versão Beta do navegador Chromium Edge

A Microsoft está disponibilizando uma versão beta de seu navegador Chromium Edge para download hoje. O Microsoft Edge beta estará disponível para todas as versões suportadas do Windows e do MacOS, e a produtora de software está incentivando empresas e entusiastas regulares a observarem mais de perto o novo navegador.

Até o momento, houve mais de 1 milhão de downloads de versões anteriores do Edge, e a Microsoft diz que recebeu mais de 140.000 comentários individuais.

“O Beta representa o canal de pré-visualização mais estável, pois os recursos são adicionados ao Beta apenas depois de terem passado por testes de qualidade primeiro no canal Canary e depois no canal Dev”, explica Joe Belfiore, CVP das Experiências Windows da Microsoft.

“Atualizações de versão principais podem ser esperadas aproximadamente a cada seis semanas, juntamente com pequenas atualizações periódicas para correção de bugs e segurança.”

Beta

O marco beta é importante para a Microsoft já que a empresa considera esta versão do navegador “pronta para o uso diário”. A Microsoft está apoiando isso com um programa de segurança de bugs para esta nova versão do Edge, com recompensas de até US $ 15.000 por segurança. pesquisadores que descobrem vulnerabilidades.

Beta também significa que a Microsoft está se aproximando do estágio de lançamento do seu navegador Chromium. A Microsoft lançou suas versões Canary e Developer do Edge em abril , e a empresa passou os últimos quatro meses trabalhando junto com o Google para melhorar o Chromium para Windows com mais de 1.000 commits para o projeto.

Esse trabalho também envolve a Microsoft se acostumar com a cadência de entregar um navegador Chromium, com compilações diárias para Canary, semanalmente para Developer, e agora o beta é construído a cada seis semanas.

A Microsoft não tem uma data de lançamento exata em mente, mas a Edge provavelmente não entrará no canal estável e estará pronta para ser lançada até o início de 2020. A Microsoft ainda tem algum trabalho a fazer na introdução dos recursos que anunciou na Build.

Bem como melhorar a experiência de sincronização para cobrir extensões, guias e muito mais. As coleções, criadas para que os usuários da Web possam coletar textos, imagens e informações da Internet com mais facilidade em uma nota, estarão disponíveis atrás de uma bandeira nas construções Canárias hoje.

A Microsoft também terá que lidar com a complicada tarefa de mover os usuários do Windows 10 para o Edge em algum momento no próximo ano e substituir o navegador existente que está embutido no sistema operacional.

Ainda não está claro exatamente como ou quando a Microsoft lidará com isso, mas uma cópia vazada da versão estável do Edge simplesmente remove o navegador Edge existente já instalado.

Até que a Microsoft esteja pronta para lançar este novo navegador Chromium, a versão beta do Edge está tão perto quanto você chegará a uma versão de canal estável. Você pode baixar a última versão beta no site Edge Insiders da Microsoft.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here