Microsoft lança Teams Premium com recursos da OpenAI

A Microsoft anunciou uma nova e melhorada versão da sua popular plataforma Teams, alimentada pelo modelo GPT-3.5 da OpenAI. Esta tecnologia avançada irá introduzir uma experiência melhorada para os utilizadores da aplicação, permitindo-lhes ter conversas mais naturais com os seus colegas tanto em texto como em voz.

Os utilizadores Microsoft Teams Premium têm agora a opção de fazer uso de uma nova funcionalidade impressionante: Recapitulação Inteligente. Equipado pelo modelo GPT-3.5 da OpenAI, o Intelligent Recap fornece notas de reunião e destaques para aqueles que não estiveram presentes numa reunião.

Isto é particularmente útil para profissionais ocupados que muitas vezes se vêem impossibilitados de assistir a reuniões e conversas importantes, uma vez que lhes permite acompanhar as discussões que tiveram lugar sem realmente terem estado presentes.

Actualmente, esta funcionalidade está disponível por um preço promcional de $7 por mês por utilizador, a partir de 30 de Junho, no entanto, o preço irá subir para $10 por mês por utilizador. Apesar desta mudança, a recapitulação inteligente da Microsoft Teams Premium fornece um serviço inestimável para aqueles que não podem ou optam por não comparecer às reuniões.

A empresa listou uma série de novos recursos que estarão disponíveis com o Teams Premium, incluindo a já falada recapitulação inteligente, capítulos gerados por IA, marcadores de linha do tempo, notas e tarefas geradas por IA e traduções ao vivo.

“Com a recapitulação inteligente no Teams premium, obterá notas de reunião geradas automaticamente, tarefas recomendadas e destaques personalizados para ajudá-lo a obter as informações mais importantes para si, mesmo que perca a reunião”, disse a Microsoft no site. Esses recursos baseados em IA e outras melhorias no Teams serão lançados nos próximos meses.

A Microsoft disse no início de 2023 que investiria bilhões de dólares na OpenAI, que oferece uma variedade de ferramentas baseadas em AI. A notícia surge logo após a OpenAI ter anunciado o lançamento de um novo classificador que tinha treinado, a fim de identificar texto escrito por humanos e texto escrito por IA, numa resposta à grande preocupação no ensino. Também acabou de anunciar uma versão paga do ChatGPT Plus.

Fonte: Microsoft

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui