Microsoft lança Surface Laptop SE por 299€

A Microsoft acaba de lançar o Surface Laptop SE por apenas 299 euros. Este novo portátil tenta posicionar-se no mercado como uma opção económica, mas de qualidade, direcionada primordialmente a estudantes. De modo a servir eficientemente o seu público alvo, o Surface Laptop SE vem equipado  com o Microsoft 365 Educação e o Windows 11 SE, um sistema operativo focado também na educação.

Como é óbvio, por 299 euros não podemos esperar uma grande máquina, mas também não é esse o seu objetivo. É, como esperado, um portátil bastante rudimentar, que tem como missão auxiliar eficazmente os estudantes em tarefas escolares pouco exigentes. Para tal, faz-se acompanhar de um processador Intel Celaron, um ecrã HD de 11,6″ e uma câmara frontal de 720p.

No que toca a conetividade, o Surface Laptop SE disponibiliza portas USB Type-C, USB Type-A e ainda um conetor de 3,5mm que suporta tanto microfone quanto auriculares. É um computador básico, para o básico, mas perfeitamente satisfatório para as necessidades do seu público-alvo.

Sendo um computador direcionado para a educação, o Surface Laptop vem equipado com diversas aplicações e ferramentas que terão como objetivo auxiliar todo o processo de aprendizagem de uma forma divertida e interativa.

O Surface Laptop SE também promete uma experiência de digitação de qualidade superior, mas um dos seus principais trunfos é o facto de facilitar imenso todo o processo de manutenção, ao permitir que o teclado, ecrã, bateria, motherboard e outros componentes sejam reparados imediatamente no local, o que contribuirá ativamente para poupar imenso tempo e custos, tanto às escolas, quanto ao pessoal de TI.

Isto é particularmente importante porque são computadores que andarão muito nas mãos de crianças, e como tal encontram-se mais suscetíveis a diversos tipos de acidente. A Microsoft pensou nisso, e para preservar a longevidade dos dispositivos e o seu estatuto económico esforçou-se para fazer deste um computador extremamente fácil de consertar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui