Microsoft lança Skype menos exigente para telefones antigos


Se ficar apenas pelo título e entender que por “telefones antigos” se entendem os telefones pretos de disco, esqueça. Não estamos a falar dessa dimensão de antiguidade. Falamos sim, de telefones relativamente longe das características dos topo de gama e que agora, por acção da Microsoft, estão em condições de poder receber o Skype.

A empresa desenvolveu um novo aplicativo que consegue oferecer qualidade de áudio e vídeo mesmo em dispositivos que rodam versões antigas e contam com especificações técnicas mais modestas.

Com o novo Skype, de acordo com a página Engadget, utilizadores do Android 4.0.3 a 5.1 podem usar a aplicação para realizar conversas com boa qualidade de áudio e vídeo mesmo em conexões mais fracas, segundo a Microsoft. A iniciativa da Microsoft lembra ações de outras empresas, como a própria Google que tem no Android Go um sistema operativo voltado para aparelhos com menos potência e armazenamento. O Facebook também criou uma versão mais leve do Messenger que elimina alguns recursos da versão completa para funcionar melhor em aparelhos básicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here