Microsoft lança novo vídeo: teaser para o novo Windows 11

A Microsoft volta a provocar com o novo Windows 11. Num novo vídeo no YouTube, a gigante do software publicou uma coleção de 11 minutos (…) de sons de inicialização de várias versões do Windows. Todos eles foram desacelerados em 4.000 por cento, e a Microsoft posiciona isso como um vídeo relaxante para aqueles muito animados com o evento do Windows em 24 de junho.

“Está a ter problemas para relaxar porque está muito entusiasmado para o evento da Microsoft em 24 de junho?” pergunta a legenda do YouTube. “Faça uma viagem lenta de memória com os sons de inicialização do Windows 95, XP e 7 desacelerados para uma velocidade meditativa de 4.000 por cento.”

Com esta referência, o que nos vem logo à cabeça é que a Microsoft irá lançar um novo som de início do Windows 11, ou qualquer que seja o novo nome da próxima atualização do Windows. Certo é que desde o último vídeo do CEO da Microsoft que a empresa tem vindo a dar algumas dicas de uma nova versão do Windows, sendo que Nadella foi direto a referir que, em breve, iríamos conhecer a maior mudança já feita no seu sistema operativo.

Entre essas dicas está o evento que começa às 16h em Portugal e o convite do evento que tem uma janela que cria uma sombra com um contorno que se parece muito com o número 11. Os executivos da Microsoft têm provocado com o anúncio da “próxima geração do Windows” há meses, e está claro neste último vídeo que esses teasers continuarão nas próximas semanas.

Esperamos que a Microsoft anuncie uma nova versão do Windows com mudanças significativas na interface do utilizador. A Microsoft está a trabalhar em algo com o codinome “Sun Valley”, que a empresa se referiu como um “rejuvenescimento visual abrangente do Windows”. Haverá muitas outras mudanças, incluindo algumas mudanças significativas na Windows Store.

Descobriremos em 24 de junho se a Microsoft está pronta para mudar o número da versão do Windows para 11, ou se manterá o que tinha já tinha indicado, que agora o sistema operativo apenas seria intitulado de Windows, sem nomenclatura específica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here