Microsoft lança novidade para roubar utilizadores do Chrome

A Microsoft revela-se cada vez mais determinada a bater o Google e elevar o Edge a uma posição de dominância no universo dos browsers, sobrepondo-se assim ao Chrome.

Ambas as tecnológicas encontram-se numa competição acérrima por essa posição de topo e a Microsoft parece estar extremamente confiante de que o seu browser tem todas as qualidades necessárias para se sobrepor àquele que já há muitos anos tem sido, de longe, o browser mais dominante de todos, sem que qualquer outro competidor consiga verdadeiramente ameaçar de forma credível a sua posição no mercado.

Logo à partida o Edge goza da grande vantagem de ser o browser padrão do Windows. Ou seja, está imediatamente acessível a qualquer utilizador deste sistema operativo. No entanto, isso não tem sido o suficiente para bater o Chrome, por isso a Microsoft tem estado a equipar o Edge com novas armas para que consiga finalmente vencer o seu principal competidor na batalha pelo primeiro lugar dos browsers.

Uma das principais novidades introduzidas recentemente pelo Edge é uma poderosa ferramenta de sincronização que lhe permite importar de imediato todas as informações e definições de outros browsers, e em particular do Chrome. Esta ferramenta facilitará imenso a transição do Chrome para o Edge, uma vez que simplifica e automatiza todo o processo de migração de um browser para o outro.

Este processo de sincronização é totalmente automático e não depende do utilizador. O principal objetivo desta ferramenta é permitir que a qualquer momento os utilizadores possam rapidamente mudar do Chrome para o Edge sem a perda de quaisquer dados. Uma prova de que o Edge está particularmente focado em bater o Chrome, em concreto, é que não é possível integrar o Firefox neste mesmo ciclo de sincronização.

Ou seja, isto indica que a Microsoft apenas vê o Chrome como seu concorrente legítimo, daí estar a concentrar todas as suas armas unicamente  no combate ao browser dominante da Google.

Fonte: Windowslatest

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui