Microsoft lança Build massiva para Windows 10 – 20H2

Red Magic 6S

A Microsoft ainda não explicou totalmente este movimento, mas parece que o Windows 10 20H2 não vai ser uma pequena atualização de estilo cumulativo. O fabricante do Windows tem vindo a renovaro seu programa Insider, e a redesenhar também os seus timings de lançamento.

Alguns relatórios sugerem que a partir do próximo ano, a Microsoft só lançará uma atualização de funcionalidade por ano, com o H1 a introduzir uma atualização do Windows 10X e H2 focando-se na atualização de funcionalidades do Windows 10. Se isso for verdade, então o Windows 10 20H2 pode ser uma atualização massiva, introduzindo todas as novidades que o Canal Dev tem vindo a testar.

A nova política moderna de gestão de dispositivos (MDM) dos Utilizadores e Grupos Locais permite que um administrador faça alterações granulares a um grupo local num dispositivo gerido, a par com o que tem sido disponível para dispositivos geridos com política de grupo on-prem (GP), e abaixo encontram-se Alterações, Melhorias e Correções da Build 19042.421 Windows 10 20H2, e a Microsoft refere :

. Corrigimos um problema que faz com que as mensagens de erro apresentem no idioma inglês dos EUA (en-US) em vez de na língua não inglesa que selecionou. Isto ocorre quando instala um pacote de língua não inglesa antes de instalar a última atualização cumulativa.

. Corrigimos a notificação que aparece no recomeço quando atualiza a partir do Windows 10, a versão 2004.

. Corrigimos um problema que faz desaparecer as ´strings´ não inglesas, o que pode afetar o texto nos azulejos do menu Iniciar.

. Corrigimos um problema que o impede de utilizar a funcionalidade de partilha no Microsoft Office. Isto ocorre quando o Acesso Condicional está ativado.

. Corrigimos um problema que ocorre quando uma aplicação de terceiros carrega separadores escondidos nas Opções de Internet.

. Corrigimos um problema no modo Microsoft Edge IE que ocorre quando abre vários documentos a partir de um site do SharePoint.

. Corrigimos um problema no modo Microsoft Edge IE que ocorre quando navega com links de ancoragem.

. Corrigimos um problema com a colagem de conteúdos mistos de imagens e textos do Microsoft Word para o Internet Explorer.

. Corrigimos um problema que pode fazer com que os navegadores da Microsoft possam contornar incorretamente os servidores proxy.

. Corrigimos um problema no serviço de notificação push do Windows (WNS) que o impede de selecionar uma interface de rede privada virtual (VPN) para fazer a saída de ligações. Como resultado, perde-se a conectividade com o serviço WNS quando é utilizado um túnel forçado.

. Corrigimos um problema que pode fazer com que o Magnifier deixe de trabalhar no Microsoft Excel em certos cenários. Como resultado, o Microsoft Excel também pode
deixar de funcionar.

. Corrigimos um problema que o impede de instalar algumas aplicações .msi. Isto ocorre quando um dispositivo é gerido por uma Política de Grupo que redireciona a pasta AppData para uma pasta de rede.

. Corrigimos um problema que pode exibir conteúdo de alta gama dinâmica (HDR) 4K mais escuro do que o esperado quando configura determinados sistemas não-HDR para o streaming HDR.

. Corrigimos um problema que faz com que novas janelas para crianças cintilem e apareçam como quadrados brancos em dispositivos de servidor que são configurados
para um maior contraste visual.

. Corrigimos um problema que faz com que a página De Definições feche inesperadamente, o que impede que as aplicações predefinidas sejam configuradas corretamente.

. Corrigimos um problema que faz com que todas as aplicações abertas da Universal Windows Platform (UWP) fechem inesperadamente. Isto ocorre quando o seu instalador chama o Restart Manager para reiniciar o Explorador de Ficheiros (explorer.exe).

. Corrigimos um problema que impede que as aplicações do Windows 8.1 projetem para um ecrã secundário quando essas aplicações usam a API StartProjetingAsync.

. Corrigimos um problema que impede que as funcionalidades de segurança familiar, como os prazos e o reporte de atividades, funcionem em dispositivos ARM64.

. Corrigimos um problema com a pré-visualização de ficheiros .msg do File Explorer quando o Microsoft Outlook 64-bit está instalado.

. Corrigimos um problema que causa um erro de paragem de KERNEL_SECURITY_CHECK_FAILURE (139) quando o Windows retoma do Sleep e liga certos auscultadores Bluetooth.

. Corrigimos um problema que poderia impedir que certos utilitários do controlador de visualização reinstalassem corretamente o mesmo controlador no sistema. Resolvemos um problema de fiabilidade na WDF01000.sys.

. Corrigimos um problema que causa fugas de memória quando uma aplicação chama a função CryptCATAdminCalcHashFromFileHandle(). A memória vazada é recuperada
quando a aplicação fecha.

. Corrigimos um problema que impede que algumas máquinas entrem automaticamente no modo Sleep em determinadas circunstâncias por causa do Microsoft Defender ATP Auto IR.

. Corrigimos um problema que impede que algumas máquinas executassem com sucesso o Microsoft Defender ATP Threat & Vulnerability Management.

. Corrigimos um problema que impede o Microsoft Defender ATP de aplicar exclusões de ficheiros em alguns casos, o que leva a problemas de compatibilidade de
aplicações.

. Corrigimos um problema no Microsoft Defender ATP que impede algumas máquinas de reportar as aplicações instaladas à Threat & Vulnerability Management.

. Corrigimos um problema que faz com que as investigações automáticas falhem no Microsoft Defender ATP.

. Corrigimos um problema que impede que algumas aplicações imprimam para impressoras de rede.

. Corrigimos um problema que pode fazer com que uma impressora seja um dispositivo oculto no Gestor de Dispositivos após um reinício.

. Corrigimos um problema que pode fazer com que a consola de Gestão de Impressão apresente erros de script quando ativa a opção Vista Estendida.

. Resolvemos um problema que faz com que a impressão falhe em certos cenários.

. Corrigimos um problema que poderia impedir que um dispositivo Windows 10 chegasse à internet quando utilizasse um modem LTE de rede de área larga sem fios (WWAN). No entanto, a Rede e o Indicador de Estado de Conectividade (NCSI) na área de notificação pode ainda indicar que está ligado à internet.

. Corrigimos um problema que poderia impedir a conectividade da Internet em alguns modems celulares após o upgrade para o Windows 10, versão 2004.´

. Resolvemos um problema que faz com que as aplicações de telefonia percam os primeiros quatro dígitos.

. Corrigimos um problema com bitmaps de paridade na memória que podem causar problemas de integridade de dados em Espaços de Armazenamento de Paridade.

. Corrigimos um problema que impede a criação de uma piscina de armazenamento utilizando espaços de armazenamento de gestão no painel de controlo.

. Corrigimos um problema que pode fazer com que o processo de Assistência Remota da Microsoft (msra.exe) deixe de funcionar quando um utilizador está a receber assistência durante um computador sessão. O erro é 0xc0000005 ou 0xc0000409. Para mais detalhes, dirija-se ao post oficial do blog.

A Microsoft, que lançou o Windows 10 20H2 Insider Preview Build 19042.421 para insiders no Canal Beta que estão atualmente a testar a versão outono do SISTEMA, e num movimento surpreendente, deixou cair todas as funcionalidades massivas que estava a testar através do seu Canal Dev (anteriormente conhecido como o anel Fast), quando todos os outros esperava que o lançamento de 20H2 fosse uma pequena atualização.

Estas funcionalidades foram lançadas para o Canal Dev no início do mês através da Build 20161. Por outro lado, o Canal Beta estava a receber atualizações cumulativas, fazendo que todos acreditem que o processo de desenvolvimento da versão 2009 do Windows 10 chegou à linha de chegada. É óbvio que não! Agora, insiders no Canal Beta também podem obter a sua mãos sobre estas novas características.

A Microsoft está a refrescar o menu Iniciar com um design mais simplificado que remove as placas de cores sólidas por trás dos logótipos da lista de aplicações e aplica um fundo uniforme, parcialmente transparente para os azulejos. Este design cria um belo palco para as suas apps, especialmente os ícones fluentes de design para Office e Microsoft Edge, bem como os ícones redesenhados para apps incorporadas como a Calculadora, Correio e Calendário que começam a ser lançados no início deste ano.

Este design do ´Início´ refinado parece ótimo em tema escuro e claro, mas se está procurando por um poucode cor, primeiro certifique-se de ligar o tema escuro do Windows e, em seguida, alternar “Mostrar cor de acento nas seguintes superfícies” para “Iniciar, barra de tarefas e centro de ação” em Definições > Personalização > Cor para aplicar elegantemente a sua cor de acento para a moldura iniciar e azulejos.

ALT + TAB entre apps e sites > É multifacetado? Com esta construção, os separadores abertos no Microsoft Edge começarão a aparecer no Alt + TAB, e não apenas no ativo em cada janela do navegador. Está a ser feita esta mudança para que possa voltar rapidamente ao que quer que estivesse a fazer, onde quer que o estivesse a fazer. Se preferir menos separadores ou a experiência clássica alt + TAB, adicionámos algumas definições para si em Definições > Sistema > Multitarefas. Pode configurar Alt + Tab para mostrar apenas os seus últimos três ou cinco separadores ou optar por desligar completamente esta funcionalidade. Esta funcionalidade requer uma construção canária ou dev do Microsoft Edge (versão 83.0.475.0 ou superior).

Melhorar os sites fixados no Microsoft Edge > Existe outra nova funcionalidade em que tem vindo a ser trabalhada para o tornar mais eficiente ao navegar na web: acesso rápido aos separadores para os seus sites fixados. Clicando num site fixado na Barra de Tarefas irá agora mostrar-lhe todos os separadores abertos para esse site em qualquer uma das suas janelas microsoft Edge, tal como seria de esperar para qualquer aplicação com múltiplas janelas abertas. Esta funcionalidade requer o Microsoft Edge Insider Build 85.0.561.0 ou superior. NOTA: Uma vez que se trata de uma pré-visualização antecipada, os sites existentes na sua Barra de Tarefas não experimentarão este novo comportamento até que os remova e volte a fixar.

Uma Barra de Tarefas mais personalizada para novos utilizadores > A Microsoft pretende ajudar os clientes a tirar o máximo partido dos seus computadores desde o primeiro dia, e isso começa por oferecer uma experiência mais limpa, personalizada e fora de caixa para dar o conteúdo que quer e menos desordem. Isto fornece-nos uma infraestrutura flexível e orientada para a nuvem para testar a receção do cliente do conteúdo padrão da Barra de Tarefas e adapte estes layouts com base no sinal do utilizador e do dispositivo. Avaliaremos o desempenho de propriedades padrão individuais, monitorizando dados de diagnóstico e feedback do utilizador para avaliar a receção do público. Usando esta informação, vamos sintonizar layouts padrão para minimizar a desordem e perceções de bloatware.

Melhorar a experiência de notificação > Primeiro, saiba de onde vem o seu brinde, verificando o logótipo da aplicação no topo. Feito com a notificação? Selecione o X no canto superior direito para rapidamente dispensar e seguir em frente com as suas operações.

Windows 10 20H2 > Em segundo lugar, foi desligada a notificação focus Assist e a ´toast´ sumária por padrão, por isso não vamos mais informar os utilizadores de que o Focus Assist foi transformado através de uma regra automática através de uma notificação. Isto pode ser alterado de volta para o comportamento anterior através de Definições.

Tornar as Definições ainda melhores > O trabalho continua para trazer as capacidades do Painel de Controlo para a frente para definições. Como parte deste esforço contínuo, a Microsoft está a migrar informação encontrada na página do Sistema do Painel de Controlo na página ‘Definições’ sobre as definições > Sistema > Sobre.

Links que abririam a página do Sistema no Painel de Controlo agora direcionam-no para ´Cerca´ em Definições. Também surgem novas melhorias, como tornar a informação do seu dispositivo copiável e racionalizar as informações de segurança mostradas. E não se preocupe – se você está à procura por controlos mais avançados que viveram na página do Sistema no Painel de Controlo, você ainda pode chegar até eles a partir do novo´Sobre a página´, se precisar!

Windows 10 20H2 > Virão mais melhorias que irão aproximar ainda mais as Definições do Painel de Controlo. Se depender de configurações que só existem hoje no Painel de Controlo, por favor, arquive o feedback e informe sobre quais são essas definições.

Melhorar a experiência do tablet para dispositivos 2 em 1 > Anteriormente, ao separar o teclado de um dispositivo 2 em 1, apareceria uma mensagem de notificação a perguntar se pretendia mudar para o modo tablet. Se selecionou sim, mudaria para o modo tablet. Se escolhesse não, dar-lhe-ia a nova experiência de postura de tablet introduzida na Atualização de maio de 2020 (ou simplesmente no ambiente de trabalho em versões anteriores do Windows 10). Encontra-se ainda a atualização desta experiência alterando o padrão, de modo que esta ´toast´ de notificação não aparece mais , e em vez disso irá mudá-lo diretamente para a nova experiência do tablet, com algumas melhorias para o toque.

Pode alterar esta definição indo para Definições > Sistema > Tablet. Alguns utilizadores podem já ter visto esta alteração nos dispositivos Surface. E para resolver a confusão com alguns utilizadores que ficam presos no modo tablet em dispositivos sem toque, estão a ser removidos o modo tablet de ação rápida em dispositivos que não tocam. Além disso, está incorporada uma nova lógica para permitir que os utilizadores entrem no modo apropriado de acordo com o modo em que estiveram últimamente e se o teclado está ligado ou não.

Fonte: Wccftech

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here