Microsoft lança aplicação para invisuais


A Microsoft lançou uma aplicação para iPhone que promete facilitar a vida de pessoas com deficiência visual. Batizado de “Microsoft Soundscape”, a solução permite que a pessoa adicionem um alerta sonoro a locais de interesse e “reconheçam” pontos importantes ao seu redor na cidade. Através de um sistema de áudio tridimensional, a app ajudaria a reduzir o stress e a ansiedade do utilizador, revela o portal The Verge.

Disponível gratuitamente na Play Store, a aplicação de navegação sonora da Microsoft tem algumas grandes funcionalidades. A primeira delas é que, à medida que o deficiente visual caminha, o programa identifica automaticamente pontos de interesses, ruas e interseções pelas quais a pessoa passa.

O recurso pode ser desativado pelo utilizador. O Microsoft Soundscape também permite a fixação de um ponto sonoro em algum lugar de interesse do utilizador. À medida que a pessoa se move em relação a este local ou se vira para a sua direção, o som tridimensional é alterado para facilitar a orientação. Segundo a empresa, esse ponto sonoro pode ser fixado no destino da pessoa, no lugar de partida ou numa área com a qual o indivíduo já está familiarizado, por exemplo.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here