A Microsoft deixou de produzir o Surface Duo 2 para apostar no Surface Duo 3.
A Microsoft terá vendido a maior parte do seu stock do Surface Duo 2 e um relatório do Windows Central sugere que a sua produção terminou. A maioria das lojas já não tem sequer este dispositivo para venda e os que se encontram são apenas em lojas ou plataformas online de artigos em 2.ª mão.
O Surface Duo 2 não é um dispositivo comum e destina-se, especificamente, a pessoas que acreditam que o foco numa tarefa de cada vez é um desperdício e gostam de levar os seus dispositivos à máxima potência.
Ao contrário do Galaxy Z Fold 4 da Samsung, o Duo 2 tem dois ecrãs de 5,8 polegadas que se unem graças ao ecrã dobrável para formar um ecrã de 8,3 polegadas, tornando-o do tamanho de um tablet.
O formato 360 pode manter o dispositivo em qualquer posição que se pretenda. Pode, por exemplo, dobrar-se totalmente para trás e ser usado como um telefone convencional, pode usar-se como um tablet, usar uma app em dois ecrãs para fazer tarefas diferentes ou usar a posição “da tenda” para jogar com o seu controlador Bluetooth. Também imita a experiência de leitura de livros.
Outras especificações de relevo incluem leitura de impressão digital integrada no botão de ligar/desligar, altifalantes duplos, NFC e suporte para caneta. A bateria dura um dia com uso moderado. O dispositivo terá suporte até, pelo menos, ao final de 2024 e também recebeu recentemente o sistema operacional Android 12L com foco em ecrã grande.
A empresa vai levar a cabo um evento do Surface em outubro de 2023 onde se deve revelar o Surface Pro 9 e o Surface Studio 3. No entanto, de acordo com os relatórios, os pormenores sobre a nova abordagem da série só devem aparecer lá mais para a segunda metade deste ano.
Fonte: Phone Arena