Microsoft já está a preparar o Windows 11 para testar as aplicações Android

Quando a Microsoft fez sua grande revelação do Windows 11, um dos anúncios surpreendentes foi que o novo sistema operativo teria suporte nativo do Android. Os aplicativos que agem como aplicativos normais do Windows podem ser anexados ao seu menu iniciar, movidos e geralmente tratados como se fossem entidades x86 nativas, o que é uma excelente novidade.

Para fazer isso funcionar, o Windows 11 precisará de um subsistema Android, que é algo que acabou de ser lançado no último Insider Preview de programador. Não faz muito no momento, mas é o que permitirá aos programadores “brincar” com os aplicativos Android no Windows.

Isso é possível graças à tecnologia Intel Bridge, que faz o trabalho difícil para permitir que esses aplicativos Android sejam executados nativamente em hardware x86. Não se preocupe, isso não é algo que só funcionará no hardware da Intel, já que funcionará perfeitamente nos seus PCs AMD.

A renovada Microsoft Store receberá esse suporte através de uma colaboração com a Amazon App Store. Como referimos na altura, é interessante que a Microsoft tenha decidido trabalhar com a Amazon para isso e não com o Google diretamente. A App Store da Amazon tem uma seleção menor de aplicações disponíveis em comparação com a do Google, embora todos os aplicativos mais comuns estejam presentes e funcionais.

É verdade que já existem várias soluções para correr aplicações Android no Windows, como da BlueStacks, no entanto esta será uma opção nativa do sistema operativo da Microsoft.

O Windows 11 será lançado em 5 de outubro. Portanto, não demorará muito para vermos como a implementação nativa do Android do Windows 11 se compara às alternativas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui