Microsoft inicia testes para uma integração mais profunda do YouTube no seu navegador Edge

A Microsoft começou a testar uma integração mais profunda do YouTube no seu navegador Edge. As versões mais recentes no navegador Edge para desenvolvedores Canary incluem agora um novo recurso de “web a seguir” que permite ao utilizador seguir facilmente os seus criadores de conteúdo favoritos no YouTube.

O utilizador do Reddit Leopeva64 viu que um novo botão de seguir do YouTube apareceu na barra de endereço das páginas do YouTube. Os criadores quem pretendam seguir terão de adicioná-los a um feed que faz parte do novo recurso de Coleções do Edge. Este mesmo recurso está claramente na fase de testes iniciais de visualização e ainda não é compatível com todos os criadores de conteúdo do YouTube. O feed criado de Coleções permite que os utilizadores veja as publicações recentes dos seus respetivos criadores.

O Microsoft Edge é um navegador de internet desenvolvido pela Microsoft. Foi lançado pela primeira vez para Windows 10 e Xbox One em 2015, depois para Android e iOS em 2017, para macOS, e distribuições Linux, como Ubuntu, Fedora e OpenSUSE e em suas derivações em 2020.

Na verdade esta mesma integração mais profunda com o YouTube provavelmente também se deve estender a outras partes da web. O recurso de acompanhamento da Web do Microsoft Edge é semelhante ao recurso experimental do Google no Chrome, que permite que as pessoas sigam blogs e criadores para obter o conteúdo mais depressa após serem publicados. Esta é essencialmente uma extensão do RSS dentro do Chrome e inclui o botão “seguir”.

A Microsoft está a testar esse novo recurso do Edge apenas com um número limitado de utilizadores do Edge Canary, como parte do que a empresa chama de “lançamentos controlados”. A gigante do software não detalhou oficialmente os seus planos para o recurso da Web a seguir no Edge, mas esperamos ouvir mais sobre esse feed RSS moderno nas próximas semanas.

Fonte: Reddit

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui