Microsoft inicia teste de abas no Bloco de Notas para o Windows 11

A Microsoft iniciou oficialmente os testes das guias no Bloco de Notas para o Windows 11. Um funcionário da Microsoft acidentalmente revelou que o recurso estava a chegar e que agora os separadores estão a aparecer numa atualização do Bloco de Notas para o Windows Insiders no Dev Channel.

O suporte às guias no bloco de notas permite que use vários arquivos numa única janela, assim como a Microsoft implementou guias no File Explorer no Windows 11. “Existe também novas teclas de atalho do teclado para oferecer maior suporte à gestão das guias, bem como algumas melhorias na gestão de arquivos não guardado, como gerar automaticamente o nome do arquivo/título da guia com base no conteúdo e um indicador atualizado de alterações não guardadas”, explica Dave Grochocki, principal gerente de produtos da Microsoft.

O bloco de notas é o primeiro aplicativo integrado a obter uma interface com as guias após a Microsoft ter adicionado guias ao File Explorer no ano passado.

A Microsoft começou a testar as guias em todos os aplicativos do seu Windows 10 faz breve cinco anos num recurso bastante conhecido como Sets. Isto terá adicionado suporte para as guias dentro do Bloco de Notas, Explorador de Arquivos e muitos outros aplicativos, mas a Microsoft acabou por cancelar o projeto e a verdade é que nunca o enviou para os utilizadores do Windows 10.

Juntamente com o suporte às guias do bloco de notas, a Microsoft também está a atualizar a sua página de configurações gráficas no Windows 11. Isto inclui configurações relacionadas à preferência de GPU, HDR automático e otimizações para jogos em janelas.

A página de configurações tem agora o design da interface do utilizador do Windows 11 e as configurações foram redesenhadas para as tornar um pouco mais fáceis de usar e aplicar preferências gráficas a jogos e aos aplicativos.

Fonte: Microsoft

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui