Microsoft inicia campanha para usuários migrarem do Windows 7 para o Windows 10

A Microsoft já decretou que o fim do suporte ao Windows 7 termina em janeiro de 2020, recomendando que os usuários migrem para o Windows 10, que é a versão mais recente do sistema operacional. No entanto, ainda existe uma parcela significativa de pessoas que preferem permanecer na versão mais antiga do SO da Microsoft.

Diante desse cenário intrigante, a empresa resolveu iniciar uma campanha mais “agressiva” para incentivar empresas e usuários a atualizarem seus computadores para o Windows 10.

A partir de janeiro de 2019, a Microsoft enviará avisos mais frequentes e impactantes aos seus clientes, principalmente as empresas, sugerindo que elas se antecipem ao encerramento definitivo do suporte ao Windows 7. Fica bem claro que essa estratégia visa aumentar o número de computadores com Windows 10 ao longo do próximo ano.

Além disso, o sistema entrega novos recursos e funcionalidades interessantes que não estão presentes em versões anteriores. Louisa Gauthier, líder de produtos e marketing da Microsoft, comentou sobre a migração ao Windows 10 quando disse: “qual a razão do fim do suporte ser tão importante para nós? Simples, é uma grande oportunidade para levar a modernidade a todos os clientes do mundo. É uma oportunidade estimada em US$ 1 bilhão de dólares ao reunir todos os serviços de parceiros, Office e oportunidade de solução ao longo de três anos”.

Apesar de muitos usuários já terem aderido às versões mais recentes do Windows, dados divulgados por empresas de análises revelaram que o Windows 7 ainda é o sistema operacional mais utilizado em todo o mundo, sugerindo que essa versão pode ocasionar uma situação semelhante ao Windows XP, que manteve milhares de usuários mesmo após o fim do suporte.

Com relação as empresas em geral, é bastante provável que a insistência em permanecer no Windows 7 esteja relacionada à necessidade de atualizar o hardware dos computadores, embora a Microsoft deixe bem claro que o Windows 10 não é só importante no quesito segurança, mas que também é essencial para a modernização dos sistemas informatizados, entregando soluções mais rápidas e baratas para os ambientes corporativos. De qualquer forma, resta saber se essa campanha massiva da Microsoft resultará em grandes migrações para o novo SO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui