Microsoft impulsiona Sharepoint para fazer face à concorrência

microsoft-building-logo2-1920

A Microsoft vai centrar esforços no sentido de combater a concorrência cada vez mais agressiva de serviços de alojamento na nuvem ‘cloud’.

Utilizado maioritariamente por clientes empresariais, o SharePoint terá hoje a sua cara lavada ao fim de 15 anos de existência no mercado ajudando empresas a organizar documentos, apresentar sites internos e gerir conteúdos. Ao todo são mais de 190 milhões os utilizadores desta ferramenta, que com o passar do tempo deixou de ser devidamente atualizada ficando para trás na corrida à utilização em dispositivos móveis. Hoje a empresa revela a sua app destinada aos dispositivos iOS, Android e Windows 10 Mobile, acontecendo o lançamento mais para a frente (iOS em junho e Android e Windows 10 Mobile mais no final do ano).

Transversal a todas as plataformas está a acessibilidade em movimento, permitindo aos utilizadores terem acesso a conteúdos corporativos disponibilizados nas intranet das suas empresas. Além das novas aplicações, a Microsoft dará acesso às bibliotecas de documentos online através da app OneDrive, podendo os conteúdos serem trocados entre o OneDrive e o SharePoint.

Estas melhorias tornarão a utilização do SharePoint em movimento muito mais útil com a empresa a planear sincronizar as bibiotecas de documentos incluídas no SharePoint Online com o novo cliente de sincronização OneDrive no final do ano. Os sites do SharePoint terão também integração com os Office 365 Groups. Para ajudar todas estas tarefas a Microsoft disponibilizará também o novo serviço Flow que deixará automatizar tarefas com integração no Sharepoint. O lançamento acontecerá no final do ano.

Ainda entre os planos, a Microsoft vai lançar uma app universal para Windows do OneDrive no final de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here