Microsoft HoloLens 2 chegou a Portugal

O HoloLens 2 chegou ao mercado e está agora disponível para compra em alguns países da Europa, incluindo Portugal, com um PVP de 3 899€.

Apresentada em 2019 no âmbito do Mobile World Congress (MWC), a nova versão HoloLens 2 tem despertado bastante interesse em todos os setores de atividades, desde a saúde, a unidades fabris ou manutenção remota. O novo equipamento oferece uma experiência de realidade virtual imersiva e confortável, que beneficia da fiabilidade, segurança e escalabilidade dos serviços cloud e de inteligência artificial da Microsoft.

O dispositivo dá acesso a aplicações e soluções que permitem aos utilizadores aprender, comunicar e colaborar de forma mais efetiva e é resultado de um conjunto de avanços da Microsoft no desenvolvimento de hardware, inteligência artificial e realidade aumentada. Além de uma melhor experiência, o dispositivo oferece mais soluções do que a versão anterior, nomeadamente a possibilidade de utilizar serviços Azure, Dynamics 365 e Power Apps, o que faz dele o equipamento periférico mais inteligente do mercado.

A qualidade da experiência traduz-se na visualização de hologramas mais realistas e vibrantes, graças à duplicação do campo de visão do dispositivo, que mantém a densidade gráfica de referência de 47 pixels por grau de visão, o que reduz o cansaço ocular. Além disso, o equipamento melhora a interação com hologramas, aproximando mais a experiência do mundo real.

Em Portugal, o HoloLens já está a ser utilizado de forma inovadora na saúde, onde a Fundação Champalimaud foi pioneira ao nível mundial na utilização do dispositivo na cirurgia a pacientes com cancro da mama.

O dispositivo foi construído à base de fibra de carbono com um design ergonómico, tem um centro de gravidade mais equilibrado e permite ao utilizador deslizar os óculos sobre a estrutura de suporte, o que lhe confere mais conforto e flexibilidade de uso, permitindo aos utilizadores mudar rapidamente entre tarefas com e sem suporte virtual, sem tirarem o equipamento.

Além disso, o recurso a aplicações de realidade aumentada como a Dynamics 365 Remote Assist, a Dynamics 365 Layout e a nova Dynamics Guides Applications, juntamente com o acesso a um ecossistema de parceiros que desenvolvem soluções para o dispositivo, permitem aos clientes utilizar o equipamento em diferentes contextos e atividades.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here