Microsoft HoloLens 2 adiciona 5G e mais acessível (mas sem versão para consumo)

De um momento para o outro, a realidade aumentada e a realidade virtual tornaram-se cada vez mais relevantes por todo o mundo, uma vez que as pessoas não se podem encontrar pessoalmente como antes.

Deste modo, aparelhos como o HoloLens 2 da Microsoft parecem estar em posição privilegiada para assumir um papel fundamental. Sabe-se que a empresa continua a construir de forma lenta mas consistente as suas ferramentas de RA em grande escala. E agora a HoloLens 2 está a receber suporte de 5G…com ajuda de um dongle.

E para os fãs deste tipo de realidade, para os curiosos ou só para aqueles que querem experimentar, o aparelho vai estar disponível ainda este ano em vários países da Europa, incluído Portugal. A HoloLens 2 também vai ser vendida na loja Microsoft online este verão. Mas atenção que o aparelho ainda só está disponível para empresas e não para o público em geral.

Não podemos esquecer que desde que a pandemia começou que as coisas têm estado mais virtuais que nunca, como por exemplo, os serviços da cloud têm estado a crescer lentamente por conta disto.

O recurso de orientação remota, Dynamics 365 Guides, tem sido a aplicação mais popular da HoloLens 2. E as actualizações de software do HoloLens 2 estão a facilitar a configuração remota do headset e ferramentas de aprovisionamento para empresas que queiram implementa-lo para os seus trabalhadores que estão a trabalhar a partir de casa.

E ferramentas extras de contolo de voz e melhor rastreamento manual também fazem parte da actualização, tal como o suporte 5G através de dongles USB conectados. Isto porque antes a HoloLens 2 precisava de Wi-Fi para funcionar, o que faz com que esta assistência remota uma mais valia futura da RA, para além disso outras empresas já estão a trabalhar com ele em telemedicina e mapas.

Daí que os serviços RA da Microsoft, estão a ser melhorados gradualmente, e, são ainda mais importantes que a própria HoloLens 2.

Fonte: Cnet

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here