Microsoft ganha processo e bloqueia importação da Motorola

A Microsoft ganhou um processo contra a Motorola confirmando que a Motorola usa uma patente da Microsoft sem autorização.

Fonte: phandroid.com

A decisão partiu da Comissão Internacional de Comércio dos Estados Unidos (ITC), que enviada ao presidente Barack Obama, que terá 60 dias para sancionar ou não a decisão.

A patente que a Motorola viola é a que permite os utilizadores criarem reuniões e agendem encontros utilizando o dispositivo móvel.  Agora, a Motorola tem 60 dias para decidir, se não quer ver os seus dispositivos bloqueados nos EUA.

A Motorola pode fazer duas coisas, ou licencia a patente, pagando uma compensação à Microsoft, situação que a Samsung, LG e HTC preferiram, ou então modificar os smartphones para que não tenham esta opção e, assim, não infringem as patentes da Microsoft.

Entretanto, a Motorola não vai ficar com os dispositivos bloqueados, mas terá de pagar 0,33 cêntimos de dólar por cada dispositivos que importar para os Estados Unidos.

A Microsoft anunciou que ficou contente com a decisão e que espera que a Motorola opte pela decisão que a maioria das fabricantes de dispositivos móveis, com o sistema operativo Google, optou, o licenciamento da patente.

Fonte: ArsTechnica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui