Microsoft ganha processo de patentes contra a Motorola

Um tribunal alemão decidiu que a Motorola utiliza uma patente da Microsoft sem autorização, o que pode meter em causa os smartphones Android da Motorola na Alemanha.

A patente que a Motorola infringiu é uma patente relacionada com as mensagens, uma tecnologia que permite enviar uma mensagem maior numa só em vez de várias mensagens, nos dispositivos móveis. A Motorola Mobility foi comprada pela Google, numa operação finalizada recentemente.

Esta patente infringida e pertencente à Microsoft, está presente em vários smarpthones da Motorola, o que poderá pôr em causa a venda de smartphones Android no mercado alemão. Uma das soluções pretendidas pela Microsoft, é que a Motorola licencie a patente, tal como várias concorrentes já fizeram.

A Microsoft congratulou-se pela vitória e espera que a Motorola licencie a patente, enquanto a Motorola irá esperar pela notificação oficial para estudar a decisão a tomar, que poderá ser o recurso.

As guerras entre a Motorola e a Microsoft estão iguais. A Motorola venceu dois processos de patentes, um na Alemanha e outro nos EUA sobre a Xbox 360, enquanto a Microsoft venceu esta e outra relacionada com os utilizadores criarem reuniões e agendem encontros utilizando o dispositivo móvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here