Microsoft fará alterações na renovação de assinaturas do Xbox Live Gold e Game Pass

Algumas alterações nas assinatura do Xbox Live e Game Pass estão sendo planejadas pela Microsoft. Com as recentes negociações de compra da Actvision, a gigante Microsoft está tentando o seu melhor para se preparar para expandir e melhorar ainda mais o seu ecossistema de jogos.

De acordo com as fontes, essas alterações foram necessárias para se adequar à lei. Isto é, a Microsoft fará alterações na forma como lida com a renovação automática de assinaturas do Xbox Live Gold e Game Pass depois de concordar com um conjunto de compromissos com a Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido (CMA).

Temos que salientar que a Microsoft não é a única empresa sendo investigada. O órgão regulador está atualmente investigando as práticas de renovação automática dos três grandes detentores de plataformas: Nintendo, Sony e Microsoft.

Renovação de pagamentos Xbox Live Gold e Game Pass

De acordo com os termos do contrato, a Microsoft fará as seguintes melhorias para atender às preocupações do CMA:

  • Melhores informações iniciais: a Microsoft fornecerá informações mais transparentes e diretas para ajudar os clientes a entender sua associação ao Xbox – deixando claro, por exemplo, que a assinatura será renovada automaticamente, a menos que o cliente desative a renovação automática; quando a assinatura será renovada automaticamente; Quanto vai custar; e como o cliente pode receber um reembolso após uma renovação acidental
  • Reembolsos: a Microsoft entrará em contato com clientes existentes em contratos recorrentes de 12 meses e dará a eles a opção de rescindir o contrato e solicitar um reembolso proporcional
  • Associações inativas: a Microsoft também entrará em contato com clientes existentes que não usam suas associações há muito tempo, mas ainda estão pagando. Esses clientes serão lembrados de como interromper os pagamentos e, se continuarem a não usar suas associações, a Microsoft deixará de receber pagamentos adicionais
  • Melhores informações sobre aumentos de preços: a Microsoft fornecerá notificações mais claras sobre quaisquer aumentos de preços futuros e garantirá que as pessoas saibam como desativar a renovação automática se não quiserem pagar o preço mais alto.

Michael Grenfell, Diretor Executivo de Execução da CMA, observou: “Outras empresas que oferecem associações e assinaturas que se renovam automaticamente devem tomar nota e revisar suas práticas para garantir que cumpram a lei de proteção ao consumidor”.

A investigação da CMA continuará e provavelmente veremos mudanças semelhantes feitas pela Sony e pela Nintendo em questão de tempo. Embora essas alterações sejam claramente bem-vindas, não está claro se a Microsoft aplicará as mesmas alterações fora do Reino Unido.

Fonte: Eurogamer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui