Microsoft estará a preparar tablet Xbox de 7 polegadas para jogos

Parece que a Microsoft estará a gostar dos números de vendas do tablet Surface, lançado no final do mês passado, e estará a preparar um tablet de 7 polegadas para jogos.

A notícia é divulgada pelo site The Verge, que cita várias fontes próximas ao projeto. O nome do tablet poderá ser Xbox Surface.

Segundo o site, o Xbox Surface é um tablet para jogos, que terá uma versão do Windows própria, ao estilo da Xbox 360. O ecrã será de 7 polegadas com uma resolução de 1280 x 720 pixels, podendo ser ligados comandos Xbox para melhorar a forma de jogar no tablet. O processador deverá ser ARM, provavelmente da Intel, sendo que terá uma quantidade grande de Gigas de RAM, para correr os jogos com “facilidade”.

Os concorrentes de 7 polegadas são de peso, temos o Nexus 7, o Kindle Fire HD e, mais recentemente, o iPad mini que oferecem uma boa qualidade para “quase” tudo, sendo que já existe tablets próprios para jogos, como a Razer. Além disso, a Nintendo WiiU, que será lançada no final deste mês, tem um tablet como comando, que poderá ser usado para jogos.

Por enquanto, são apenas rumores, mas as carateríticas deste Xbox Surface e o preço serão fundamentais para que este tablet seja, ou não, um sucesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here