Microsoft está disponibilizando emojis de estilo Fluent no Windows 11 esta semana

A Microsoft está disponibilizando seu emoji de estilo Fluent no Windows 11 esta semana. Uma nova atualização opcional para o sistema operacional está sendo lançada, incluindo uma série de correções de bugs importantes e o novo emoji que a Microsoft apresentou no início deste ano.

Embora seja um estilo totalmente novo, não é o visual 3D que a Microsoft prometeu anteriormente – a empresa optou pelo 2D. O novo emoji no Windows 11 inclui o retorno do Clippy, já que a Microsoft substituiu o emoji de clipe de papel padrão pelo seu personagem Clippy. O emoji também foi redesenhado para incluir cores brilhantes e saturadas, mas não possui os aspectos 3D que os destacaram.

“O novo estilo de emoji está disponível apenas no Windows 11 e é 2D”, explica a Microsoft em uma atualização silenciosa em seu blog de design de julho. “Ainda oferecemos uma variedade de emojis [sic] para clientes do Windows 10.” Esta mesma postagem no blog ainda aponta que a Microsoft “optou por designs 3D em vez de 2D e escolheu animar a maioria dos nossos emojis”.

blank

Emoji 3D

Não está claro se algum dia veremos o emoji 3D impressionante dentro do Windows 11 que a Microsoft demonstrou no início deste ano. A falta de 3D pode estar relacionada a limitações técnicas do formato de fonte colorida da Microsoft que a empresa usa para exibir emoji dentro do Windows.

Enquanto a Apple usa bitmaps para renderizar seu emoji, a Microsoft usa um formato vetorial que é muito mais escalonável e tem benefícios de tamanho de arquivo se os emoji forem mais planos.

Ainda esperamos que versões 3D e animadas desses emojis Fluent apareçam em produtos como o Microsoft Teams, mas se você quiser o novo emoji no Windows, precisará atualizar para o Windows 11. A Microsoft deixou claro que não t pretendo trazer este novo emoji para o Windows 10.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here